Evo Morales anda no primeiro carro elétrico fabricado na Bolívia

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

O presidente da Bolívia, Evo Morales, apoiou a industria da Bolívia para fazer a industrialização e fabricação no país de carros ele tricos.

A fábrica da Quantum, responsável pela criação de carros elétricos em Llajta, Cochabamba, já lançou seus primeiros veículos e o presidente dirigiu o primeiro carro elétrico fabricado 100% na Bolívia.

“ Pedimos à população que adquira e apoie a indústria boliviana, que é um orgulho. Temos cientistas exibindo carros elétricos na Bolívia” , afirmou o presidente boliviano.

Evo Morales, assim como o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro é  um usuário ativo nas redes sociais, acrescentou: “Daremos todo o nosso apoio aos executivos e técnicos da empresa Quantum, Cochabamba e orgulho boliviano, que abre com criatividade e esforço o novo ciclo de industrialização de carros elétricos em nossa amada #Bolivia . Juntos conquistamos um #FuturoSeguro ”.

carro elétrico bolívia

Vale lembrar que a Bolívia surpreendeu e se tornou uma potência com a extração de lítio, dando assim o salto para a produção desse metal essencial na indústria eletromotriz, que atualmente é liderada pela China.  O governo de Evo Morales assumiu o compromisso internacional contra as mudanças climáticas.

O carro é pequeno e tem capacidade para três pessoas, alcança até 60 km/h e tem autonomia para percorrer 70 quilômetros. Feito para uso urbano o valor será de cerca de 5 mil dólares (aproximadamente 20 mil reais).

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais