O presidente da Bolívia, Evo Morales, apoiou a industria da Bolívia para fazer a industrialização e fabricação no país de carros ele tricos.
A fábrica da Quantum, responsável pela criação de carros elétricos em Llajta, Cochabamba, já lançou seus primeiros veículos e o presidente dirigiu o primeiro carro elétrico fabricado 100% na Bolívia.
“ Pedimos à população que adquira e apoie a indústria boliviana, que é um orgulho. Temos cientistas exibindo carros elétricos na Bolívia” , afirmou o presidente boliviano.
Evo Morales, assim como o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro é um usuário ativo nas redes sociais, acrescentou: “Daremos todo o nosso apoio aos executivos e técnicos da empresa Quantum, Cochabamba e orgulho boliviano, que abre com criatividade e esforço o novo ciclo de industrialização de carros elétricos em nossa amada #Bolivia . Juntos conquistamos um #FuturoSeguro ”.
Vale lembrar que a Bolívia surpreendeu e se tornou uma potência com a extração de lítio, dando assim o salto para a produção desse metal essencial na indústria eletromotriz, que atualmente é liderada pela China. O governo de Evo Morales assumiu o compromisso internacional contra as mudanças climáticas.
O carro é pequeno e tem capacidade para três pessoas, alcança até 60 km/h e tem autonomia para percorrer 70 quilômetros. Feito para uso urbano o valor será de cerca de 5 mil dólares (aproximadamente 20 mil reais).
Limpar a casa é uma tarefa que nem sempre agrada a todos, afinal, para ver…
Você já parou para pensar quem inventou a máquina de lavar roupa? Esse eletrodoméstico, presente…
O ar condicionado é certamente um dos melhores investimentos, sobretudo no Brasil, onde o calor…
O Bolsa Família é um programa social do Governo Federal que transfere uma ajuda mensal…
Comprar um terreno é um grande passo na vida de qualquer pessoa. Afinal, é o…
O WhatsApp esta apresentando instabilidade hoje segunda-feira (22), afetando principalmente a versão Android. Relatos nas redes sociais…