Mercedes-Benz Night 2020 tem edição focada na sustentabilidade e carros elétricos

0

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Referência em design, conforto, tecnologia e segurança, a Mercedes-Benz segue, há mais de 130 anos, inovando no segmento automotivo. A marca inaugura a sua temporada de eventos 2020 com a já tradicional festa no calendário de grandes eventos da capital paulista, Mercedes-Benz Night, parte de uma série de ações de relacionamento que a marca promove ao longo do ano com o objetivo de se aproximar de seus clientes e fãs.

Neste ano, inspirado no Salão Internacional de Frankfurt, e com o foco na sustentabilidade, o evento terá uma atmosfera totalmente tecnológica e interativa baseada no conceito Pioneering the Future, que reforça o pioneirismo da marca no desenvolvimento de tecnologias, em inovação e evolução constante.

A festa traz em seu nome a nova marca registrada EQ Electric Intelligence, que retrata o foco em eletrificação que a marca vem investindo globalmente. Com espaços que proporcionam experiências sensoriais, a festa recebe seus convidados em um ambiente altamente tecnológico ao mesmo tempo que ressalta o compromisso da marca com a sustentabilidade e a preocupação com um planeta mais saudável, além de ressaltar a missão da Mercedes-Benz em proporcionar o máximo de conforto, bem-estar e segurança aos seus clientes.

Toda essa atmosfera foi construída e baseada em ativações pensadas para a festa, onde os convidados poderão transitar entre quatro células e vivenciar uma verdadeira experiência sensorial. Nas áreas nomeadas Intuitive, Energize, Excite e Responsible automóveis do portfólio da Mercedes-Benz estarão presentes para ilustrar o conceito escolhido como tema. Nelas, os convidados poderão visualizar como cada um destes conceitos é explorado dentro da estratégia da marca e de que forma ele se faz presente em seus automóveis, facilitando o dia a dia dos clientes.

Mercedes-Benz

O Mercedes-Benz EQC terá sua primeira aparição para o grande público na festa. O modelo, que é o primeiro veículo 100% elétrico da marca, dialoga com o mood do evento e materializa a estratégia global da marca no caminho para um futuro sustentável e a concepção de um planeta mais saudável.

O evento acontece no dia 11 de fevereiro e apresenta um formato inédito em todas as edições. Em 2020, com foco na sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente, a festa será livre de emissões de gás carbônico com a finalidade de diminuir o impacto gerado por um evento deste porte. Para isso, a Mercedes-Benz firmou parceria com a Zero Carbon, que irá calcular a emissão de carbono gerado na produção e durante o evento e, a partir deste cálculo, transformará este volume em títulos de carbonos, que são administrados pela ONU, e revertidos em sementes de árvores plantadas ao redor do mundo. Com esta iniciativa, a Mercedes-Benz tem o objetivo de neutralizar o impacto gerado no meio ambiente.

“Com o Mercedes-Benz Night, temos o objetivo de mostrar aos nossos convidados tudo que a marca acredita e projeta para o futuro da mobilidade. No evento, vamos expor sete modelos do nosso portfólio, além de um carro-conceito. Como em todos os anos, nossa festa tem foco no relacionamento com os nossos clientes, que estão no centro do nosso negócio. Nesta edição, queremos ressaltar a forma como eles se relacionam hoje e irão se relacionar no futuro com os automóveis da marca”

A festa ainda promete agitar o público presente com o som da atração especial Vintage Culture, que será o responsável pelas pick-ups, e conta com a participação especial das Dj’s Lily Scott e Jessica Brankka. Além disso, o artista Rômulo Deu Cria, conhecido por pintar painéis que remetem a pixels de imagens computadorizadas, traz uma ativação especial ao evento.

A cenografia da festa é assinada pelo arquiteto Henrique Guerra e conta com a produção e direção criativa da agência Samba. O evento acontece no espaço Parque Estaiada, localizado ao lado da ponte Estaiada, símbolo do urbanismo da capital paulista e que retrata com exatidão a sinergia entre pessoas, cidade, natureza e tecnologia. Os projetos cenográfico e de iluminação foram pensados para aguçar os sentidos por meio de experiências visuais únicas em um mesmo ambiente.

Receba novidades em tempo real diretamente no seu dispositivo, é Grátis !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais