Photo by Olga Lioncat on Pexels.com
Para garantir a qualidade e maior durabilidade das suas peças de roupa é muito importante saber como lavar a roupa na máquina de lavar sem estragar.
Lavar roupa é uma tarefa muito fácil, porém se não tiver atenção nos processos além de estragar as roupas, também pode danificar a sua máquina de lavar. Veja dicas para não ter problemas com isso abaixo.
Índice
Parece clichê falar o óbvio, mas não é. Para garantir a durabilidade das peças é muito importante separar por cor para não correr o risco de manchar as roupas, sobretudo peças de cores claras como branca ou bege.
Caso esteja sem tempo e opte por lavar tudo junto, faça o teste antes com a peça colorida deixando-a imersa em um balde com água por uns 10 min. Se não sair tinta, a mesma já pode ser colocada junto com as outras peças sem causar danos.
A maioria das pessoas tem alguma roupa com certo detalhe ou enfeite. Para não ter transtorno do mesmo correr o risco de ser arrancado durante a lavagem ou até mesmo danificar o eletrodoméstico, sempre deixe do avesso, e se a peça tiver zíper feche por inteiro e só após coloque para lavar.
Engana-se quem pensa que colocar grande quantidade sabão, alvejante e amaciante garante roupas limpas. Muito pelo contrário, o excesso de produto pode causar alergia e desconforto ao usar a peça.
O correto é sempre seguir as recomendações que estão dentro da máquina de lavar e respeitar a quantidade de roupas colocadas. Dessa forma você previne criar crostas entre as pás da máquina evitando danificá-la.
Para evitar que suas roupas possam ter torcidas durante a lavagem e até mesmo ficarem cheias de fiapo é ideal deixar dentro de um saquinho próprio para lavagem. Assim as peças ficam melhor conservadas.
Esses tecidos são considerados lavagem pesada, ou seja, mais agressiva. Portanto não coloque outras peças para bater junto até porque naturalmente soltam muitos fiapos e acabam por dar o que chamamos de bolinha, isso danifica o tecido leve se entrar em contato.
É muito importante lavar as roupas com produtos de qualidade. E quando falamos isso não necessariamente quer dizer os produtos mais caros na vitrine do supermercado. Apenas produtos específicos para lavagem por exemplo: vai lavar roupas claras?
Opte por um produto para ajudar a branquear ou coloque no molho com bicarbonato de sódio. Quanto ao sabão verifique a marca que permite lavar mais vezes com menos produto. Isso ajuda a economizar e também manter as roupas limpas.
Os tecidos como microfibra e poliéster são os principais responsáveis por jogar no oceano através do ralo por onde sai a água da máquina, microplásticos, principais poluentes trazendo problemas tanto para as águas do oceano quanto para os animais que vivem lá. Estima-se que há mais de 240 mil toneladas são jogadas anualmente sem que percebemos.
Para evitar, lave as roupas sempre em ciclos curtos e em temperatura abaixo de 15 graus.
O Dia dos Pais está chegando e, junto com ele, a dúvida clássica: qual o…
A rachadura no pé é um problema comum, principalmente nos calcanhares, e está diretamente ligada…
Não Caia no Golpe do Intermediário: Proteja-se na Compra e Venda de Carros Usados! Comprar…
Você já ouviu falar do chá de salsa com limão que está bombando nas redes…
Chega de desperdício! Transforme o arroz que sobrou em um petisco incrivelmente crocante e delicioso…
Se você está nas redes sociais, provavelmente já se deparou com a nova tendência que…