Pular para o conteúdo

5 aplicativos gratuitos que vão te ajudar a transformar o mundo

Você sabia que o número de celulares é igual ao número de habitantes da Terra ? Os números são impressionantes. Enquanto 6 bilhões de pessoas possuem acesso a um celular em todo mundo, apenas 4.5 bilhões possuem acesso a banheiros em pleno funcionamento, segundo a ONU mais de 1 bilhão de pessoas – o equivalente a 18% da população mundial – não têm acesso a uma quantidade mínima aceitável de água potável, ou seja, água segura para uso humano.

Mas muita gente esta disposta a ajudar a transformar o mundo e não sabe nem como começar, por isso separamos 10 aplicativos gratuitos que irão te ajudar a melhorar a vida de muitas pessoas.

Doe água

agua

A proposta do Unicef Tap é chamar a atenção das pessoas de como é fácil acabar com a sede ao redor do mundo. Ao acessar o site do projeto pelo celular, um script é executado e te desafia a ficar 10 minutos sem mexer no aparelho. Para cada 10 minutos, os patrocinadores da ONG doam água suficiente para suprir as necessidades de uma criança por um dia. O objetivo do desafio é mostrar como é fácil suprir as necessidades de água de uma criança pobre: uma simples doação de 5 dólares é capaz de garantir o fornecimento de água para uma criança durante 200 dias. O webapp é compatível com a maioria dos sistemas operacionais, basta apenas acessar o site e seguir as instruções.

Doe sua nota fiscal

aacd

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) desenvolveu um app por onde você pode doar a sua Nota Fiscal Paulista para a Instituição. Basta toca em “doar” e preencher com os dados do cupom fiscal. Através do programa Nota Fiscal Paulista, a AACD consegue reverter parte do dinheiro gasto em fundos para custear suas operações. Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Adote um pet

adote pet

Adote Pets é um app brasileiro que tem como objetivo conectar os animais recolhidos por ONGs e por Centros de Controle de Zoonoses com potenciais donos. Também é possível cadastrar na base de dados para adoção algum animal que você possua e não tenha como criar. No total, o app já possui uma base de dados com quase 1.000 animais aguardando adoção – com certeza um deles vai te agradar. O download pode ser feito em dispositivos iOS ou Android.

Colabore

chance

O Chance funciona da seguinte maneira: depois de acessá-lo com sua conta do Facebook ou algum e-mail, o usuário pode pedir algum tipo de ajuda que se encaixe nas categorias “Educação”, “Emprego”, “Animais Domésticos”, entre outras. Algum outro usuário desconhecido ou mesmo amigo, distante até 30 quilômetros, pode colaborar oferecendo vagas de emprego, uma aula de história ou cuidando do animal doméstico do solicitante, por exemplo. Ele esta disponível na Apple Store e na Play Store.

Cuide do meio ambiente

planeta

Se você quer saber quais tarefas sustentáveis são mais fáceis ou têm um impacto maior, o Manual de Etiqueta – Planeta Sustentável é o app ideal para você. Ele separa atitudes simples em diversas categorias – reciclagem, energia, consumo, cidadania e claro, água – e lista o esforço necessário e o resultado no meio ambiente. Crie uma lista para acompanhar seu progresso e compartilhe as ações e dicas com seus amigos. Disponivel somente para IOS .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *