Pular para o conteúdo

5 coisas que pessoas com baixa autoestima postam no Facebook

A maior rede social do planeta faz pessoas tentarem ser o que não são, e essa baixa autoestima acaba fazendo mal para a pessoa no mundo real.

Especialistas citam 5 atitudes de pessoas com baixa autoestima no Facebook.

Sempre informar sua localização

Normalmente pessoas que sempre ficam publicando sua localização, check in em aeroportos, restaurante, cinema e outros lugares, fazem isso para tentar conquistar a aprovação das pessoas.

As vezes a pessoa acaba não gostando do evento ou viagem, mas mesmo assim quer que os outros saibam o que está fazendo, pessoas com baixa autoestima, precisam sempre de reconhecimento.

Dividir momentos com amigos é bom, mas sempre publicar sua localização pode te prejudicar e ainda é perigoso, pois pessoas maldosas podem saber sua localização.

Publicar fotos do que esta comendo

Muita gente gosta de publicar fotos de pratos maravilhosos que estão saboreando, mas publicar fotos assim só para ganhar likes não é legal e não pega bem para você.

Pois o que você vai comer não interessa para os outros e você corre o risco de parecer uma pessoa superficial.

Estado emocional

pessoas com baixa autoestima

Publicar em um rede soacil como você esta emocionalmente, não é bom para ninguém, principalmente para você, segundo estudos das universidades de Brimingham, Edimburgo e Heriot-Waltt, no Reino Unido, as pessoas que publicam seu estado emocional revelam que não possuem relacionamentos íntimos, isso enfraquece o vínculo afetivo que existem na vida real.

Tenha cuidado com o que você publica nas redes sociais, em vez de se sentir melhor por desabafar suas emoções, pode ter efeito contrário e pessoas bom se afastar.

Leia me nosso site : Redes Sociais E Saúde Mental : Qual A Relação?

Fotos de compras

Se você não resiste de exibir algo novo que comprou, tome cuidado, pois sua autoestima pode estar baixa. Posta sempre fotos de compras pode ser a sua necessidade de aprovação por parte de outros.

Sempre se policie e evite essas fotos, até porque ficar ostentando não pega bem

Leia em nosso site : Cuidado : ostentação nas redes sociais vira prova na Justiça contra ‘caloteiros’

Selfies

Postar selfies diariamente é sinal de baixa autoestima, psiquiatras confirmam que as pessoas que compartilham muitos selfies, é porque têm baixa autoestima, insegurança e pouco amor próprio.

A questão que se coloca é o que vem associado junto com o selfie, quais são os outros sintomas associados quais as outras dificuldades sociais que a pessoa tem, quais as outras dificuldades de relacionamento, de imagem pessoal, ou de identidade sexual, que essa pessoa tem, aí sim nós podemos fazer um quadro clínico, agora isoladamente eu acho que é só mais um dado que a gente pode tomar como um indício de uma possível dificuldade da pessoa”, disse o psiquiatra Paulo André Borges. Com informações do site Família e MS Record.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *