Pular para o conteúdo

5 coisas que você não deve postar nas redes sociais

redes sociais

A redes sociais são criadas para as pessoas se aproximarem e a interagirem, e hoje em dia já faz parte de nossas vidas, mas algumas atitudes que temos nas redes sociais não são bacanas, ou vemos isso em nossos amigos. Algumas pessoas exageram nas postagens e passam dos limites, se tornando inconvenientes.

Por isso bom senso e equilíbrio sempre é essencial, e para ajudar vamos listar 5 coisas que você não deve postar nas redes sociais.

Selfies exagerados

Tudo bem que seja lindo ver suas fotos, mas todo dia postar foto na frente do espelho, fazendo bico para o espelho ou para a câmera, usando a roupa nova que você fez questão de mostrar, fazendo caretas, comendo e até se barbeando. Em vez de parecer bonito, fica com a imagem de alguém que só quer aparecer.

Boa autoestima, nada tem a ver com postar muitas fotos! Fotos têm que ser registradas em momentos especiais, mas não quer dizer que você tenha que “clicar no flash” para tudo o que faz.

Marketing multinível por insistência

Se você trabalha com isso, vá com calma, pois quando você começa a lançar várias propostas de trabalho ao mesmo tempo, todo santo dia, toda hora, é o mesmo que estar pressionando seus amigos a comprarem algo! Você deve entender que persuasão não é tentar empurrar algo ao outro e sim fazê-lo entender porque aquilo é bom, sem tornar-se uma pessoa chata!

Fotos chocantes

Nós sabemos que existem campanhas que são benéficas a outras pessoas, que são muito importantes em questão de ajuda humanitária, mas postar fotos de crianças mutiladas, com sérios problemas de saúde, pode ser muito negativo. Primeiro que você não sabe se a foto foi cedida pelos pais e se possui autorização do responsável pela criança, segundo que você também não sabe se a campanha é verdadeira.

O melhor a fazer é entrar em contato com os pais e fazer uma doação sigilosa, sem ninguém precisar ter conhecimento. E se for divulgar uma campanha de doação que conheça, que a foto seja menos chocante, pois em fotos chocantes as pessoas normalmente não param para ler o post.

Palavrões

Educação é bom e todo mundo gosta, se não gostou de algo, tenha educação, converse cordialmente com o outro, pois escrever palavrões e xingamentos não é algo agradável para ninguém.

E para você o que mais lhe incomoda nas redes sociais ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *