Pular para o conteúdo

5 Cuidados ao compartilhar fotos pelo Whatsapp

fotos whatsapp

O Whatsapp é um dos aplicativo mais usados na atualidade, e o compartilhamento de arquivos e fotos é algo que já esta no dia a dia das pessoas, mas alguns cuidados são necessários para você não ter problemas no futuro, confira :

Grupos do Whatsapp

Cuidado ao encaminhar arquivos, pois em muito grupos a maioria das pessoas não se conhecem, então cuidado com o que posta, e outra dica é ao encaminhar uma foto tenha a certeza que esta encaminhando para a pessoa certa, imagina se em vez do seu parceiro você envia a foto para o grupo ?

Reflita um pouco: “O que aconteceria se essas informações “caíssem na rede” e qualquer um tivesse acesso? Antes de enviar qualquer mensagem leve isso em consideração, isso vale para postagens no Facebook ou qualquer outra mídia social.

Evite Wi-Fi aberta

A redes wi-fi abertas (sem senha e publicas) são perigosas tanto para quem usa o Whatsapp como para qualquer outro aplicativo que transmita dados pela rede. Sendo a senha compartilhada, outras pessoas podem conhecer o tráfego de suas mensagens e ter acesso, inclusive, às fotos pelo Whatsapp.
[adrotate banner=”11″]

Conversas devem ser apagadas

Não transforme o Whatsapp em um arquivo pessoal de sua história. Com o uso frequente, as mensagens se acumulam e viram uma imensa ferramenta para bisbilhoteiros. Evite que suas fotos caiam em mãos erradas e apague regularmente suas mensagens.

Só receba arquivos de procedência conhecida

you-take-selfies-instead-of-enjoying-life

Na dúvida, não abra o arquivo que acabou de receber. Você pode abrir a porta para vírus em seu smartphone, pois as mensagens de voz aparecem automaticamente após apertar o play. Não há necessidade de clicar em link nenhum para ouvi-las, ai o estrago já pode ter sido feito

Veja em nosso site : Como fazer o ‘ selfie ’ perfeito com a câmera do smartphone

Não acredite nas mensagens sobre o WhatsApp

O que parece mais provável: que o WhatsApp comunique sobre mudanças ao Joãozinho e que ele reenvie uma mensagem para você, ou que o WhatsApp mande uma mensagem diretamente em seu nome?
Acertou! A segunda opção é mais provável. Não dê importância aos rumores sobre o WhatsApp (se é pago, se é gratuito, se amanhã vai fechar, etc.). A única fonte confiável de notícias é a própria empresa que o desenvolve.

Sabendo usar o WhatsApp, com moderação, o aplicativo será um excelente meio de interação com as pessoas.

Marcações:

1 comentário em “5 Cuidados ao compartilhar fotos pelo Whatsapp”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *