Pular para o conteúdo

7 truques para você detonar no WhatsApp

No Brasil, o WhatsApp é um dos aplicativos mais populares e já é usado até por empresas para facilitar a comunicação, apesar da popularidade, muita gente ainda não conhece todos os recursos e possibilidades do WhatsApp, você sabia que é possível recuperar mensagens deletadas ?

Separamos 7 dicas para você usar melhor o WhatsApp, confira :

Como desabilitar o horário em que você usou o app pela última vez

Embaixo do nome de todo contato aparece o horário em que o aplicativo foi usado pela última vez. Se você considera essa informação invasiva demais é possível ocultá-la dos outros usuários. No iPhone vá em Ajustes > Conta > Privacidade > Visto por último > Ninguém. Se o seu smartphone é Android, o caminho é Menu > Configurações > Conta > Privacidade > Ninguém.

Oculte sua foto de perfil para quem não está em sua lista de contatos

whatsapp-esconder

No menu de privacidade, selecione ‘Apenas contatos’ em ‘Foto do perfil’.

Como recuperar mensagens deletadas no WhatsApp

Os procedimentos são diferentes para quem tem iPhone ou Android.No caso do iPhone, as conversas são salvas no serviço de nuvem que todo usuário da Apple tem, o iCloud (mas só quem tem a versão 2.10.1 do app). No Android, elas são salvas no próprio aparelho. Esse salvamento ocorre de maneira automática nos dois sistemas, diariamente. Para recuperar uma mensagem que foi apagada é preciso, porém, uma manobra mais radical: apagar o aplicativo do telefone e fazer a reinstalação. Logo que você fizer a reinstalação e o novo cadastramento, virá a opção de recuperar as conversas antigas. Pronto! Você pode mudar a frequência de salvamento automático. No Android, vá em Menu > Configurações > Opções de conversa > Salvar conversas (e daí você pode escolher entre Diariamente, Semanalmente e Mensalmente); no iPhone, vá em Ajustes > Ajustes de conversa > Backup de conversas > Auto Backup.

Esconda o começo de suas mensagens nas notificações

esconder whatsapp

É bem útil ser avisado de que chegou mais uma mensagem no seu WhatsApp através da tela inicial do seu aparelho. Mas existem certas situações em que suas conversas (pelo menos o início delas) podem ficar expostas a olhares de terceiros, que podem bater o olho na tela do seu telefone e ler o que seus contatos estão dizendo.

Se o seu aparelho é um iPhone você deve fazer o seguinte para desligar as notificações: Ajustes > Notificações > Pré-visualização, que pode ser selecionada ou não. No Android ainda não é possível fazer isso sem desligar as notificações como um todo.


Impeça o download automático de mídia para o celular

Desative o item ‘Salvar Mídia Recebida’ em ‘Ajustes de Conversa’ e economize espaço no aparelho, escolhendo apenas as imagens que deseja baixar.

Como transferir seus dados para outro Android

tranferir

Se seu velho aparelho está prestes a ser substituído por um novo Android é importante carregar suas mensagens com você, afinal neste sistema o WhatsApp cria um arquivo com as conversas passadas na memória interna do aparelho ou no cartão microSD externo (no iOS fica tudo guardado na nuvem).

Siga este caminho: WhatsApp > Menu > Configurações > Configurações de Conversa > Salvar Conversas. Se as conversas forem salvas no cartão microSD externo é só tirá-lo e colocar no telefone novo. Caso estejam na memória interna do telefone, não é preciso fazer nada. Quando o aplicativo for instalado no aparelho novo (que precisa ter o mesmo número de telefone que o anterior), clique em Restaurar quando esta opção aparecer.

Mude o número do seu WhatsApp

Quem já usou vários números no mesmo aparelho provavelmente já se deparou com o seguinte problema: ao passar o telefone a uma pessoa, teve que dar o número do chip e o que está sincronizado com o WhatsApp. Para resolver o problema, há duas maneiras: desinstalar e instalar novamente o app (a mais difícil) ou alterar dentro do próprio programa.

Em ‘Ajustes’, clique em ‘Conta’ e em ‘Alterar número’. Depois de alterar o telefone, o usuário receberá um código via SMS que será validado dentro das configurações. Os grupos e contatos serão mantidos e o número anterior será substituído pelo novo em conversas coletivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *