Pular para o conteúdo

Aplicativo promete reduzir o uso de dados no Android em até 50%

dados celular

Todo mundo que usa o 3g se preocupa em não estourar os limites de dados do seu plano e o aplicativo Opera Max, do mesmo criador do navegador Opera, promete reduzir a banda consumida nos celulares Android em até 50% e ainda pode ajudar a controlar os gastos desnecessários do smartphone. De acordo com os desenvolvedores, o aplicativo é voltado para usuário que tem o hábito de assistir vídeos no Youtube e Netflix.

Segundo os desenvolvedores, a tecnologia compacta fotos, dados e vídeos. No caso dos serviços em streaming, o Opera Max comprime vídeos em até 50% antes de enviá-lo para o dispositivo, reduzindo tanto os dados quanto o Wi-Fi, mas a funcionalidade não atende apenas os serviços streaming, como Netflix e Youtube, mas também funciona para navegação comum, prometendo reduzir o consumo também nas redes sociais.

A boa notícia é que a novidade reduz drasticamente a quantidade de dados transferidos sem comprometer a qualidade e ainda a ferramenta ainda permite que você acesse um relatório, diário ou mensal, para identificar os aplicativos que mais consumiram banda, podendo decidir o que fazer com ele, cortando o consumo ou desinstalar ele para cancelar o consumo.

O aplicativo está disponível apenas para Android, pelo Google Play.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *