Pular para o conteúdo

Os melhores aplicativos para deixar o celular mais rápido

apliacativos para celular

Uma das principais consequências de uma memória RAM entupida de arquivos inúteis é a lentidão que esse fato causa nos celulares e smartphones em geral. O bom é que existem várias opções gratuitas de ferramentas que ajudam a otimizar o dispositivo e, claro, deixá-lo, mais rápido. A maior parte deles atua encerrando recursos que não estão sendo utilizados no momento ou que ficam rodando em segundo plano.

Além disso, essas ferramentas costumam analisar e informar ao usuário quais são os aplicativos que mais consomem a ‘capacidade’ do celular.

Sendo assim, é perfeitamente possível otimizar o funcionamento desses aparelhos com poucos toques. Na lista abaixo separamos algumas opções muito úteis para quem quer deixar o celular mais rápido. Confira:

Clean Master

O Clean Master possibilita que o usuário possa gerenciar funções de seu celular, otimizar a memória RAM de forma muito prática e limpar o cache. Ele também mostra quais são os aplicativos que estão sendo reproduzidos e quais, dentre eles, estão consumindo mais potência.

RAM Booster & Cleaner

Com esse aplicativo o usuário terá acesso a diversas funções bem direcionadas para a limpeza da memória RAM. Logo na interface principal o app mostra um gráfico apontando informações sobre a RAM. Para fazer a limpeza é muito simples: basta tocar na opção ‘Boost’. Ele também mostra uma lista com aqueles aplicativos que estão rodando em segundo plano e dados importantes como a capacidade de armazenamento deles.

Android Booster

Essa é uma alternativa muito simples para quem quer acelerar a memória RAM do celular. Já na sua página inicial o aplicativo mostra um gráfico com informações sobre a memória RAM e também sobre o armazenamento interno. O app permite que o usuário possa personalizar escolhendo quais os aplicativos devem ser encerrados. Ele ainda informa do lado de cada item qual é quantidade de memória consumida.

RAM Booster Utimate Pal

Esse é um dos aplicativos mais populares para acelerar o celular. Ele dispõe de recursos voltados para a otimização da memória RAM. Conta ainda com um gráfico que apresenta informações sobre a quantidade de espaço que é ocupado pelo sistema e apps em geral. Com ele também é possível encerrar aplicativos que ficam rodando em segundo plano ou que consomem muitos dados.

Veja em nosso site : Porque a bateria do seu celular descarrega rápido.

E você, caro leitor? Conhecia esses apps? Tem algum outro para sugerir para gente? Deixe sua resposta em nossos comentários.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile