Pular para o conteúdo

Bitdefender Mobile Security é a proteção que você precisa no Smartphone

Nós testamos o aplicativo Bitdefender Mobile Security, um antivírus ideal para celular, que impede que os aparelhos celulares sejam infectado por vírus e que possamos cair em golpes, como o recente golpe do Whatsapp, que fez 400 mil vítimas.

Para entenderem melhor, o golpe oferecia 150 reais em créditos para gastar nas lojas da Boticário, depois de responder três perguntas você era encaminhado a um site que fazia você encaminhar o golpe para amigos no WhasAPP e assinava serviços pagos sem saber. Durante nossos testes o aplicativo impediu o golpe.

O aplicativo também é leve e não vai deixar o seu aparelho travando ao executar aplicativos mais pesados, permitindo que você consiga executar diversas tarefas sem nem ao menos notarmos que o Bitdefender Mobile Security está funcionando em segundo plano. O que realmente é bom para quem detesta aquelas notificações estáticas, assim como eu.

Mas o aplicativo não se resume apenas a verificação de malware manual, ele continua a verificar automaticamente novos aplicativos e sites que visitarmos, ampliando o raio de proteção no aparelho. Outro beneficio do Bitdefender Mobile Security é que você não precisará mais entupir o aparelho de vários aplicativos pelo simples fato de que ele reúne diversas funções.

Na tela inicial do aplicativo você encontrará as seguintes opções:

  •  Verificador de Malware
  • Privacidade de Conta
  • Segurança da Web
  •  Anti-roubo
  •  Bloqueio de Aplicativo
  •  Consultor de Privacidade
  •  Relatórios

O verificador de Malware é bem eficiente ao ponto de em uma varredura detectar 100% de 2.872 amostras de malware, de acordo com testes feitos pelo laboratório independente AV-TEST. Mesmo laboratório que elegeu o aplicativo por dois anos seguidos como um dos aplicativos de segurança com melhor performance nos anos de 2015 e 2016.

Para elucidar melhor, logo abaixo listarei algumas das funções que julguei serem as mais importantes, além do obvio verificador de Malware.

Painel Web

O Bitdefender Mobile Security oferece um painel web para que você possa gerenciar seus dispositivos conectados e suas assinaturas , seja no Mac, PC ou Android, tudo a um clique na pagina inicial que é simples e direta. Basta clicar na aba meus dispositivos.

Lá você vai ver os seus dispositivos conectados e as opções de gerenciamentos. Uma função interessante é o consultor parental, onde você poderá adicionar o perfil dos seus filhos e ter controle dos lugares que ele visitou, interesses na web, comportamento social e o tempo que gastam online. Excelente para os pais que estão preocupados com o tempo gasto por seus filhos no smartphone.

Para acessar o painel web é necessário a criação de uma conta, então não se esqueçam disso.

Privacidade de conta

Preciso dizer que essa função foi uma das mais interessantes e uteis depois da anti-roubo, pois você pode adicionar várias contas de email que costuma utilizar e o aplicativo analisa e exibe quando houve vazamento de informações dessa conta.

Por exemplo: Se você utiliza uma conta de email em um site como o LinkedIn, e em algum momento ocorreu vazamento de informações no site. Se você analisar a conta com o aplicativo ele vai acusar que houve vazamento e apontar o ano em que isso ocorreu. Claro, com a recomendação de que você precisa alterar a senha para não perder informação.

Proteção anti-roubo

Hoje em dia vivemos com medo de ter o aparelho celular furtado, então sempre estamos a procura de um meio de dificultar a vida do bandido e facilitar a nossa, para esses caso, o sistema anti-roubo acabou se tornando comum em diversos aplicativos. Porém, são poucos os que realmente conseguem ser precisos na hora em que mais precisamos deles.

No teste que realizei, eu utilizei um Moto G3 e o Zenfone 3 Max, o bloqueio por meio do painel web do Bitdefender Mobile Security, funcionou perfeitamente. O aparelho foi bloqueado segundo após a solicitação via web, e a localização via GPS também superou minhas expectativas ao localizar a rua, bairro e o número próximo ao da minha casa. Infelizmente não dá para exigir mais precisão, pelo menos por enquanto, tornando a função bem útil. Ainda dentro desse painel você consegue enviar alerta sonoro ao aparelho com uma mensagem personalizada, além de limpar o aparelho.

Quem já passou pela frustração de perder um aparelho sabe muito bem o quão frustrante é não conseguir localizá-lo.

Bloqueios de aplicativos

É uma das funções presentes no aplicativo e que certamente vai agradar, pois com ele é possível gerenciar seus aplicativos e impedir que outros possam acessá-lo por meio de um bloqueio com senha. É possível ativar a função de foto, então se você ou qualquer outra pessoa tentar acessar o aplicativo bloqueado e errar a senha, uma foto será tirada silenciosamente.

Acessando o painel web ou mesmo após pegar o aparelho e desbloquear, você conseguirá ter acesso a foto de quem tentou violar sua privacidade.

Porém, ter que ficar desbloqueando toda a hora é um pouco incomodo, por sorte é possível configurar para que solicite senha após 30 segundos antes de solicitar novamente.

Conclusão

O gerenciamento de aplicativos que mantemos instalados acaba sendo obrigatório no caso de aparelhos com pouco espaço de armazenamento, e Bitdefender Mobile Security no final das contas acabou por ser um aplicativo completo e leve para se ter em qualquer aparelho smartphone, além de ser um ótimo antivírus para android, ele oferece diversas funções de proteção que são essenciais nos dias de hoje. Ainda te dá a opção de relatório, onde exibe todas as analises de tudo o que foi feito no smartphone.

É uma boa alternativa para quem procura manter o celular protegido seja de malwares ou de roubos e deseja pagar por isso. O aplicativo tem um custo relativamente baixo perto das inúmeras funções que ele oferece, que além de serem objetivas são simples de entender, tornando fácil para qualquer pessoa que precise utilizar o aplicativo. Caso estejam curiosos, em sua página na PlayStore você pode experimentá-lo gratuitamente por até 14 dias, após esse tempo será necessário renovar a assinatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *