Pular para o conteúdo

Celular no trabalho por ser proibido no Brasil, com punições para o empregado

celular no trabalho

Um projeto de lei quer proibir o uso de celular pessoal no ambiente de trabalho, de autoria do deputado federal Heuler Cruvinel (PSD/GO).

A projeto só deixa fora os aparelhos que o funcionário usa para trabalhar. “Na atual realidade a questão tempo e produção de excelência é o ponto alto nas relações profissionais do dia a dia, porem assistimos todos os dias a falta de atenção de funcionários em razão do uso privado do telefone celular”, diz um trecho do projeto.

O projeto PL 9066/2017 ainda prevê, em caso de descumprimento, que sejam aplicadas penalidades disciplinares, que incluem advertências, suspensões, podendo chegar à justa causa.

O que chamou atenção é que o projeto foi apresentado depois da polêmica Reforma Trabalhista, que entrou em vigor recentemente e sofreu muitos protestos.

Leia em nosso site : CNH social – Carteira de habilitação gratuita é golpe e já pegou 270 mil brasileiros

Agora o projeto aguarda o despacho por parte do Presidente da Câmara dos Deputador, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para ser votado.

O deputado disse que o motivo do projeto de lei é a fakta de atenção dos funcionários, “assistimos todos os dias à falta de atenção de funcionários em razão do uso privado do telefone celular”, disse Heuler Cruvinel .

E você o que acha desse projeto de lei ?

Marcações:

1 comentário em “Celular no trabalho por ser proibido no Brasil, com punições para o empregado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *