Como bloquear ligações indesejadas no celular

A dica de hoje é para quem não curte muito ficar recebendo todo dia ligações de empresas oferecendo produtos e serviços. Para isso é possivel bloquear ligações no seu celular, veja como fazer :

Como bloquear ligações no Android

Para bloquear chamadas indesejadas no Android o usuário precisa ir até o registro de ligações. Depois é preciso tocar no número desejado (aquele que será bloqueado) e depois em ‘Mais’ localizado no canto superior da tela. Na sequencia, irá aparecer a opção ‘Bloquear/desbloquear número’. Aqui é possível bloquear as ligações e SMS.

Se isso não der certo não há motivo para desespero. Hoje temos uma série de apps que ajudam nessa função. Um deles é o aplicativo Line Whoscall. Com ele os usuários do Android terão uma ferramenta poderosa para bloquear as chamadas indesejadas.

Ao abrir o Line Whoscall pela primeira vez o aplicativo irá exibir todas as chamadas feitas e recebidas. Ao dar um toque nos três pontinhos que ficam ao lado de cada número é possível acessar a opção de bloqueio dos números entre várias outras alternativas.

Se desejar bloquear o número que seja desconhecido basta que o usuário marque a opção   ‘Porque bloquear esse número’. Com isso o aplicativo irá apresentar algumas opções sobre o motivo de querer o bloqueio. É só escolher aquela que melhor se encaixe na situação e marcar ‘Sim’ para finalizar o processo.

Também é possível bloquear os contatos. Basta clicar no ícone de bloqueio e depois em ‘Minha lista de bloqueios’. Aqui serão exibidos todos os números que já foram bloqueados. Ao clicar no sinal de ‘+’ no canto superior direito é possível adicionar contatos a lista de números bloqueados.

Como bloquear ligações no iPhone

Você pode bloquear um contato que acabou de ligar, para isso vá em “Recentes” e pressione o pequeno ícone ao lado do numero ou contato que deseja bloquear, então selecione a opção “Bloquear este chamador” .

ou você também pode adicionar um contato diretamente para a lista de bloqueados. Para isso, acesse o ícone “Ajustes”, “Telefone” e “Bloqueio”. Se desejar debloquear o contato é só entrar na lista e retirar o numero.

Seja qual for a forma escolhida é tudo muito simples e prático. E claro que isso vai nos deixar livre das tais ligações incômodas. Aproveite!

Leandro Luis Isola

Criador do Portal Elos e do Somos Conectados, é apaixonado por tecnologia e inovação desde criança, adora ler. E ama brincar com o João Olavo.

Compartilhar
Escrito por
Leandro Luis Isola
Tags: celulardicas

Recentes

WhatsApp fica fora do ar

O WhatsApp apresentou instabilidade e chegou a sair do ar em todo o Brasil nesta…

3 de abril de 2024

Estudantes já podem sacar os R$ 200 do “Pé-de-Meia” nesta terça-feira

Os estudantes que já esta no Programa Pé-de-Meia, já podem fazer o saque de R$…

25 de março de 2024

Como consultar o Pé de Meia

Muita gente tem duvidas de como consultar o pé de meia, programa para estudante do…

21 de março de 2024

Dia de São José, veja como fazer a simpatia para São José

19 de março é dia de São José, é ideal para pedidos relacionados à família,…

19 de março de 2024

Receita de Macarrão de panela de pressão

Macarrão de panela de pressão é uma receita fácil de fazer e o resultado é…

9 de março de 2024

Como fazer Chá de ameixa para bebês e para você

O chá de ameixa ajuda muito para prisão de ventre em bebês e além disso…

6 de março de 2024