Noticias

Como fazer faculdade nos EUA

Estudar nos EUA pode ser uma experiência incrível, mas é um sistema complexo de navegar. Leia nosso guia definitivo para ajudar seus alunos em suas pesquisas.

A simples emissão da frase “estudar nos EUA” abre um mundo de possibilidades. Os EUA também são, sem dúvida, destino internacional para estudantes mais popular do mundo.

A razão é simples.

Os EUA são um país enorme e diversificado para estudar, tanto acadêmica quanto geograficamente. É o lar de mais de 4.000 universidades e faculdades o maior número do mundo.

Essa diversidade se reflete no grande volume de oportunidades disponíveis também para os alunos. De opções de graduação notavelmente flexíveis e completas ao acesso à tecnologia de ponta, os alunos nos EUA têm muito por onde escolher.

Essa variedade atrai MILHARES estudantes internacionais aos EUA, que optam por estudar na América para colher os frutos desses diplomas mundialmente renomados.

O que mais torna os EUA um destino tão popular para estudos universitários?

As universidades americanas têm reputação de excelência global, oferecendo cursos e caminhos acadêmicos líderes mundiais em todas as disciplinas.

As universidades dos Estados Unidos também são líderes mundiais em pesquisa e tecnologia de ponta.

Os diplomas americanos são conhecidos por sua flexibilidade, oferecendo a seus alunos a chance de generalizar em uma variedade de assuntos em seus primeiros anos, antes de se especializar mais tarde.

Os empregadores também veem com bons olhos os estudantes internacionais com diplomas de universidades dos Estados Unidos, e esta pode ser uma das principais razões pelas quais os estudantes o escolhem.

Mas as oportunidades que os EUA oferecem também apresentam alguns desafios únicos e complexos no processo de candidatura. Com tantas universidades para escolher, seus alunos podem não saber por onde começar ou como entender um sistema de inscrição dos EUA que, para o bem ou para o mal, é muito fragmentado e complexo.

Neste guia para estudar nos EUA, daremos uma introdução aos diferentes tipos de universidade, exploraremos as opções de cursos que seus alunos podem escolher e daremos uma análise do processo de inscrição.

Veja no nosso site : Dicas para aprender inglês no seu tempo e sem gastar

Como fazer faculdade nos EUA?

1: Explicação dos diferentes tipos de universidade dos EUA

Em muitos aspectos, os Estados Unidos não têm um sistema universitário, tem cinquenta. Cada estado organizará seu sistema universitário de maneira diferente (particularmente aqueles sistemas que são financiados publicamente pelo governo de um estado individual).

Mas embora enfatizemos a importância de avaliar cada região, cada estado e cada instituição em seus próprios termos, o visto americano, etc.

E possível explicar alguns dos tipos mais comuns de universidade nos Estados Unidos e como isso pode afetar fatores como o financiamento estudantil, e os tipos de diploma aos quais seus alunos se candidatarão.

Universidades públicas vs privadas

Universidades Públicas

As universidades públicas são pelo menos parcialmente financiadas pelo estado em que estão localizadas (geralmente por meio de impostos gerais). Isso significa que as universidades estaduais geralmente oferecem aos alunos taxas mais baixas. Frequentemente, são maiores e podem oferecer uma gama mais ampla de cursos e especializações do que suas contrapartes particulares.

As universidades públicas normalmente oferecem taxas mais baixas para os alunos que moram no estado (‘estudantes dentro do estado’). Os alunos internacionais se enquadrarão na categoria de alunos ‘de fora do estado’. No entanto, os estudantes internacionais ainda podem esperar menores custos de mensalidade nas universidades públicas.

É importante notar que alguns estados têm vários sistemas de universidades públicas.

Por exemplo, os alunos que procuram a Califórnia podem se inscrever em uma universidade por meio do sistema da Universidade Estadual da Califórnia ou do sistema da Universidade da Califórnia, que contém destinos internacionais notáveis, como a Universidade da Califórnia, Berkeley e a Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA)

Exemplos de universidades públicas: University of Texas, Austin; Universidade de Michigan, Instituto de Tecnologia da Geórgia e Universidade Estadual de Ohio (foto acima)

Universidades privadas

As universidades privadas não recebem financiamento do estado e, portanto, os alunos podem esperar taxas de ensino mais altas em geral. Eles tendem a ser menores em tamanho e oferecem menos variedade em termos de cursos e especializações (embora nem sempre seja o caso). Os alunos geralmente podem esperar turmas menores e, possivelmente, mais tempo de contato com funcionários e professores.

Um ponto que pode interessar particularmente aos alunos é que algumas universidades privadas abandonaram o requisito de ‘Educação Geral’ (mais sobre isso mais tarde), em vez de optar pelo que é chamado de ‘currículo aberto’: os alunos são livres para se concentrar exclusivamente em seus principais (como eles, digamos, no Reino Unido). Esse tipo de currículo é oferecido em instituições como a Brown University, Amherst College e Grinnell College.

Exemplos de universidades privadas: Harvard University (foto acima), New York University (NYU), University of Chicago.

Faculdades de artes liberais

As faculdades de artes liberais são instituições que oferecem uma ampla educação em assuntos que vão desde artes, humanidades e ciências.

As faculdades de artes liberais oferecem uma educação mais acadêmica, em oposição a oferecer graus profissionais, vocacionais ou técnicos. As faculdades de artes liberais são normalmente instituições separadas, mas podem fazer parte de, ou ser afiliadas a, universidades maiores.

As faculdades de artes liberais são normalmente menores do que as universidades e, como resultado, muitas vezes são altamente seletivas. Não é incomum que as taxas de aceitação de graduação sejam inferiores a 10% e as matrículas sejam inferiores a 3.000.

Isso significa que os alunos podem esperar turmas menores e mais tempo de contato individual com a equipe acadêmica. Muitos empregadores acham que a educação em artes liberais oferece aos alunos uma boa base para o mundo do trabalho.

Esta postagem foi modificada pela última vez em 1 de setembro de 2021 17:18

Leandro Luis Isola

Criador do Portal Elos e do Somos Conectados, é apaixonado por tecnologia e inovação desde criança, adora ler. E ama brincar com o João Olavo.

Compartilhar
Escrito por
Leandro Luis Isola

Recentes

WhatsApp fica fora do ar

O WhatsApp apresentou instabilidade e chegou a sair do ar em todo o Brasil nesta…

3 de abril de 2024

Estudantes já podem sacar os R$ 200 do “Pé-de-Meia” nesta terça-feira

Os estudantes que já esta no Programa Pé-de-Meia, já podem fazer o saque de R$…

25 de março de 2024

Como consultar o Pé de Meia

Muita gente tem duvidas de como consultar o pé de meia, programa para estudante do…

21 de março de 2024

Dia de São José, veja como fazer a simpatia para São José

19 de março é dia de São José, é ideal para pedidos relacionados à família,…

19 de março de 2024

Receita de Macarrão de panela de pressão

Macarrão de panela de pressão é uma receita fácil de fazer e o resultado é…

9 de março de 2024

Como fazer Chá de ameixa para bebês e para você

O chá de ameixa ajuda muito para prisão de ventre em bebês e além disso…

6 de março de 2024