Pular para o conteúdo

Como os algoritmos do Google funcionam ?

algoritmos do Google

Se você está investindo, ou pelo menos pretendem, em técnicas de SEO para Google, então definitivamente precisa saber mais sobre os algoritmos do buscador.  Compreender o funcionamento e critérios dos robôs, é uma ótima maneira de aproveitar o máximo que o marketing digital tem a te oferecer.

Para saber mais sobre como funcionam os algoritmos e como eles podem impactar nas técnicas de otimização de sites e SEO, continue lendo nosso conteúdo.

O que são os algoritmos do Google ?

Os algoritmos do Google nada mais são do que fórmulas  e processos desenvolvidos para levar até você as respostas para as perguntas digitadas no campo de busca do Google.

Os robôs, como também são chamados, passam por atualizações constantes para melhorar sua performance e o mais interessante é que cada atualização recebe um nome diferente como por exemplo o Piegon, Penguin, Rankbrain, Hummingbird, Possum, Mobile Friendly e Panda.

O algoritmo procura por toda a rede os termos da busca em questão e organiza em ordem de relevância para apresentá-las ao usuário na página de resultados de busca. Bom, mas você pode estar se perguntando quais os critérios que definem a relevância de uma página ou outra para os algoritmos.

Continue lendo e descubra o que os robôs consideram bom ou ruim para definir o ranqueamento de uma página.

Quais os critérios de ranqueamento para os algoritmos Google ?

Para esta pergunta teríamos 200 respostas diferentes; é isso mesmo, este é o número de fatores diferentes que os algoritmos levam em consideração para fazer o posicionamento nos resultados de busca. Para facilitar, vamos nos centrar nos critérios que pesam mais.

Para o Google, o resultado mais relevante para uma busca é o que tem maior número de informações. Neste sentido, são avaliados questões como tamanho do conteúdo, uso de palavras-chave, autoridade, atualização de conteúdo, entre outros.

As diversas versões dos algoritmos Google, cada vez mais estão sendo aprimoradas para aprender com o comportamento humano. Dessa forma, os conteúdos publicados e as ferramentas de SEO precisam ser cada vez mais assertivas para que um site não seja punido pelo Google.

Considerar a contratação de uma agência de marketing digital, sem dúvidas é uma decisão sábia para quem não quer se arriscar a atrair resultados negativos para o próprio negócio.  A nossa dica é misturar a estratégia de anunciar no google com as práticas de SEO para site.

As agências Google Partners, por exemplo, possuem profissionais certificados pelo próprio Google para atuarem com links patrocinados, os anúncios Google.

Além disso, também é possível encontrar profissionais preparados para fazer os serviços de SEO e melhorar o posicionamento do seu site na busca orgânica. Dessa forma, sobra mais tempo para você dedicar na atividade principal de sua empresa, aumentando ainda mais as possibilidades de lucro.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile