Pular para o conteúdo

Como recuperar mensagens apagadas no WhatsApp do Android

Como recuperar

É difícil encontrar alguém que tenha um smartphone e não use o mensageiro WhatsApp. São tantas conversas que volta e meia podemos acabar deletando algo que, no momento, não julgamos interessante ou que até mesmo foram apagadas sem querer.

Porém, é possível reverter essa situação e recuperar as mensagens que foram deletadas no WhatsApp de seu Android. Bom, isso se elas foram apagas há menos de uma semana. Veja no tutorial abaixo como recuperar as mensagens que não foram apagadas há muito tempo.

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp no Android

Se as mensagens que você quer recuperar foram apagadas há um ou dois dias, basta desinstalar e instalar novamente o app. Ao fazer esse processo o aplicativo vai perguntar se você quer recuperar seu histórico de mensagens. Basta confirmar que sim e ao terminar de reinstalar o app as mensagens mais recentes estarão por lá.

Se as mensagens são mais antigas vai ser preciso um pouco mais de trabalho. Vale lembrar que mensagens apagadas há mais de uma semana dificilmente podem ser recuperadas, mas não custa nada tentar:

  1. Conecte o smartphone com Android ao PC para ter acesso mais fácil as pastas e arquivos.
  2. Procure pela pasta do WhatsApp e depois abra a pasta ‘Databases’. É nela que o histórico mais recente fica guardado.
  3. Na pasta há vários arquivos de backup com datas de no máximo até oito dias (por isso é quase impossível recuperar mensagens que tenham mais tempo) e um arquivo sem data. É exatamente esse arquivo sem data que você deverá renomear com qualquer nome.
  4. Depois de fazer isso procure pelo arquivo que tenha a data exata do dia em que a conversa que quer recuperar foi apagada e selecione-o.
  5. Clique com o botão direito no arquivo selecionado no passo anterior e selecione a opção Renomear. Depois apague toda a parte que menciona a data e deixe apenas o nome normal do arquivo.

Ao fazer isso, o WhatsApp vai entender que aquele é o backup atual e vai usá-lo como referência para as mensagens trocadas por meio do aplicativo.

Pode parecer um pouco complicado, mas não é. O único cuidado é não deixar passar muito tempo senão não há como recuperar nenhuma mensagem.

Veja em nosso site : Veja as regras e como apagar mensagem enviada no WhatsApp

Curtiu nosso post sobre como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp em seu Android?

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *