Noticias

Comprar na Shopee é seguro?

Você já deve ter visto um comercial ou propaganda falando sobre a loja Shopee não é mesmo? Mas a dúvida que muitas pessoas tem é: se é seguro comprar lá, se entregam dentro do prazo, etc. Hoje o Somos Conectados vai tirar essa dúvida para você.

Bom, vamos esclarecer que a Shopee não é uma loja física e sim uma plataforma de vendas bem semelhante as gigantes: Wish, Mercado Livre ou Aliexpress. O grande diferencial da Shopee é o frete grátis para todo o Brasil independentemente do valor e vender tanto produtos brasileiros quanto da China.

Para ter acesso a plataforma é muito simples, basta acessar o site ou baixar o aplicativo no seu celular e você já começa a ver as ofertas. Tem também um campo onde pode filtrar as ofertas tanto nacionais quanto internacionais, depois de escolher seu produto ainda pode escolher a forma de pagamento com boleto ou cartão.

Porém antes de efetuar a compra, sempre cheque as avaliações dos produtos, o tamanho da embalagem, e fique esperto caso não veja nenhuma avalição ou comentário. Em caso de qualquer tipo de problema com a Shopee, é possível pedir o seu dinheiro de volta, o que dependendo também leva um tempo mas é garantido.

Agora que você já entendeu como funciona, vamos falar dos pontos positivos e negativos de usar essa plataforma.

Outro aspecto importantíssimo do Shopee é que a plataforma também incentiva muito o comércio de produtos nacionais. Ninguém tem dúvidas no quanto as empresas brasileiras estão sofrendo com a situação atual, e a Shopee é mais uma forma de alavancar e ajudar as empresas brasileiras, já que com ela é possível vender online de forma muito mais prática e barata do que com outros (a) marketplaces.

Veja em nosso site : Melhores ferros de passar roupa

E claro, falando sobre pontos negativos não podemos esquecer de falar da taxação. Sim, toda vez que você compra produtos importados você tem o risco de ser taxado. Tem o fato de que comprar menos de U$100 você não precisa pagar a taxa de importação, mas a realidade é que algumas vezes isso não ocorre.
Se não ocorrer, você tem de entrar com recurso e esse processo pode acontecer de demorar e você ainda ficar sem o produto.

O problema de ser taxado é o que valor costuma ser alto do imposto de importação, no Brasil é de 60% do valor declarado em nota, e ainda é possível os agentes verem no raio X e ver que produto que foi declaro por X vale mais. Por consequência você paga mais caro ainda. Ou seja, se você vai pagar mais da metade do que você comprou em imposto só para o produto entrar no Brasil, as vezes vale a pena.

Como aqui tem por exemplo, celulares que é vendido  mesmo com a taxação fica mais em conta o preço, sobretudo quando o dólar estava mais barato.

E você já comprou na Shopee? E se sim, qual foi sua experiência? Você recomenda?

Esta postagem foi modificada pela última vez em 22 de novembro de 2021 09:14

Raquel Linder

Compartilhar
Escrito por
Raquel Linder

Recentes

WhatsApp fica fora do ar

O WhatsApp apresentou instabilidade e chegou a sair do ar em todo o Brasil nesta…

3 de abril de 2024

Estudantes já podem sacar os R$ 200 do “Pé-de-Meia” nesta terça-feira

Os estudantes que já esta no Programa Pé-de-Meia, já podem fazer o saque de R$…

25 de março de 2024

Como consultar o Pé de Meia

Muita gente tem duvidas de como consultar o pé de meia, programa para estudante do…

21 de março de 2024

Dia de São José, veja como fazer a simpatia para São José

19 de março é dia de São José, é ideal para pedidos relacionados à família,…

19 de março de 2024

Receita de Macarrão de panela de pressão

Macarrão de panela de pressão é uma receita fácil de fazer e o resultado é…

9 de março de 2024

Como fazer Chá de ameixa para bebês e para você

O chá de ameixa ajuda muito para prisão de ventre em bebês e além disso…

6 de março de 2024