Pular para o conteúdo

Conheça o meio de transporte que você leva na bolsa

walk car

Você já deve ter visto bicicletas que você consegue sobrar para economizar espaço, mas você já imaginou levar seu meio de transporte em um bolsa ? . Isso é o que promete o WalkCar, que é um novo meio de locomoção criado no Japão, esse produto consiste em uma pequena superfície de metal com rodas (muito parecido com um tablet) que se locomove através de eletricidade.

O WalkCar é feito de alumínio e pesa entre dois e três quilos, dependendo do modelo que será lançado em duas versões: uma para uso em interiores ou em exteriores. Quem criou o “carro do futuro” foi o Kuniako Saito de 26 anos de idade, “Eu pensei, e se fosse possível carregar o nosso transporte em nossas mochilas?” E meu amigo me pediu para fazer um, desde que eu estava fazendo o meu mestrado em engenharia especificamente em sistemas de controle de motores de automóveis elétricos “, disse ele à Reuters.

O funcionamento é bem simples, você sobe com os 2 pés e ele começa a andar, para parar basta tirar os pés de cima da superfície, já para virar é só jogar seu peso para o lado desejado. A velocidade máxima é de 10 Km/h e aguenta até 12 Km com a bateria cheia. Veja o vídeo :

Saito diz que os clientes serão capazes de reservar os seus próprios WalkCars a partir do novembro no site de projetos Kickstarter. O veiculo futurista terá um preço de cerca de 100 mil ienes japoneses (aproximadamente R$ 3 mil reais.

Você usuária um veiculo desse ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *