Pular para o conteúdo

Converter arquivos docx ou xlsx on line

word docx para doc

Como sempre a Microsoft não faz as atualizações dos aplicativos conversarem com os aplicativos anteriores, assim é o caso do Office 2010 que não possui compatibilidade com o Office XP e 2003, você já deve ter passado pela sensação desagradável de tentar abrir um arquivo docx ou xlx no office no 2003 ou xp e não conseguir.

Pois bem isso é facilmente resolvido com um aplicativo ou mesmo on line sem precisar instalar nada no seu computador e assim conseguir abrir o documento em qualquer office.

Como fazer office abrir docx ou xlsx ?

A solução está no proprio site de suporte do Office, que eles chamam de um Pacote de Compatibilidade para Formatos de Arquivo do Microsoft Office Word, Excel e PowerPoint 2007.

Pode-se fazer download desta ferramenta no próprio site da Microsoft.

Uma vez instalada, a conversão é feita automaticamente ao clicar em um arquivo. E a janela do programa correspondente (Excel, Word, PowerPoint) abrirá o arquivo normalmente

Para fazer o download clique aqui

Como converter docx ou xlsx online ?

Se você esta usando um computador que não é seu ou esta sem tempo para instalar o Pacote de Compatibilidade, você pode usar um serviço gratuito para converter arquivos do Office.

Essa alternativa é, novamente o Zamzar. O Zamzar é um conversor online de múltiplos formatos e muito simples de usar. Basta:

  1. Selecionar o arquivo e enviá-lo ao site
  2. Escolher o formato de saída
  3. Abrir sua caixa de e-mail. Nela haverá um novo e-mail enviado pelo site contendo um link para que faça download do arquivo no formato que selecionou. Pronto só usar o arquivo!
Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile