Categorias Noticias

Descubra o que significa o cadeado nas suas mensagens no WhatsApp

O WhatsApp liberou recentemente uma atualização que em todas as conversas apresenta a mensagem “As mensagens que você enviar para esta conversa e chamadas agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta”. O aviso deixou alguns usuários em dúvida sobre o que deveria ser feito e o que seria a criptografia.

A mensagem significa que o aplicativo ficou mais seguro, utilizando criptografia de ponta-a-ponta, ou seja, isso significa que tudo que um usuário envia a outro dentro do aplicativo está livre da interferência de hackers, de interceptações e espionagem. Nem mesmo os funcionários da empresa conseguem ter acesso ao conteúdo.

Em comunicado a empresa informou “As suas mensagens estão seguras com um cadeado e somente você e a pessoa que as recebe possuem a chave especial necessária para destrancá-lo e ler a mensagem. E para uma proteção ainda maior, cada mensagem que você envia tem um cadeado e uma chave. Tudo isso acontece automaticamente: não é necessário ativar configurações ou estabelecer conversas secretas especiais para garantir a segurança de suas mensagens.”

No início de março, o vice-presidente do Facebook (empresa que é dona do WhatsApp) no Brasil foi preso por não ter repassado informações de mensagens que circularam no aplicativo, mas agora nem mesmos os funcionários do aplicativo irão conseguir interceptar as mensagens, e segundo o CEO da empresa isso é importante para a segurança da empresa, “Embora reconheçamos o importante trabalho da Justiça em manter as pessoas seguras, os esforços para enfraquecer a criptografia arriscam a exposição de informações dos usuários ao abuso de criminosos virtuais, hackers e regimes opressivos”, disse Jan Koum.

Essa atualização esta disponível para todos os aparelhos que usam o WhatsApp, no caso das conversas em grupo, é importante observar que todos os usuários precisam estar com o aplicativo atualizado para que as mensagem sejam protegidas.

Leandro Luis Isola

Criador do Portal Elos e do Somos Conectados, é apaixonado por tecnologia e inovação desde criança, adora ler. E ama brincar com o João Olavo.

Recentes

Estudantes já podem sacar os R$ 200 do “Pé-de-Meia” nesta terça-feira

Os estudantes que já esta no Programa Pé-de-Meia, já podem fazer o saque de R$…

25 de março de 2024

Como consultar o Pé de Meia

Muita gente tem duvidas de como consultar o pé de meia, programa para estudante do…

21 de março de 2024

Dia de São José, veja como fazer a simpatia para São José

19 de março é dia de São José, é ideal para pedidos relacionados à família,…

19 de março de 2024

Receita de Macarrão de panela de pressão

Macarrão de panela de pressão é uma receita fácil de fazer e o resultado é…

9 de março de 2024

Como fazer Chá de ameixa para bebês e para você

O chá de ameixa ajuda muito para prisão de ventre em bebês e além disso…

6 de março de 2024

Saiba quantas calorias você pode consumir por dia

Quantas calorias consumir por dia ? Seu corpo requer uma certa quantidade de calorias por…

4 de março de 2024