Pular para o conteúdo

Empresa quer construir apartamentos submarinos

japao

A empresa japonesa Shimizu Corp, quer criar Shimizu Corp apartamentos submarinos que abrigariam cinco mil pessoas e incluiriam centros de pesquisa para escavação em busca de fontes de energias.

“Isso é apenas a planta da nossa companhia, mas estamos focando em desenvolver a tecnologia necessária para desenvolver um espaço para se viver debaixo d’água”, disse Masataka Noguchi, representante da companhia sobre o projeto “Espiral Oceânica”.

apartamentos no oceano
Desenhos de como seria o espaço debaixo d’água

Os humanos viveriam no espaço próximo à superfície e as espirais carregariam os recursos para cima ou para baixo e impediriam que as correntezas afetassem a estrutura. O design foi construído por pesquisadores da Universidade de Tóquio, a agência governamental de pesquisa hidráulica e a agência de ciência e tecnologia marinha do Japão.

A energia viria de equipamentos capazes de transformar a temperatura da água em força e a água do oceano seria dessalinizada para uso doméstico. “O oceano tem possibilidades infinitas” e o projeto pode ajudar a humanidade a utilizá-las, disse Shimizu.

apartamentos na agua

E você gostaria de viver em um apartamento embaixo da água ?

Marcações:

1 comentário em “Empresa quer construir apartamentos submarinos”

  1. Ideia muito bem colocada, gostei mesmo…..existem muitas ideias parecidas bem interessantes exemplo de construir um elevador até o espaço ou até mesmo viver no espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *