Pular para o conteúdo

Entenda a importância da otimização de URL

url seo

Uma das coisas mais relevantes de um projeto de otimização de sites no marketing digital é a importância da otimização de URL. A extensão de URL é um dos fatores de ranqueamento mais importantes do Google. Levando em consideração de que ele é site de busca campeão de audiência, você não pode deixar de ter um site bem estruturado sem erros de SEO.

As ferramentas de SEO podem te auxiliar na hora de corrigir os erros do seu site, melhorando a usabilidade na web para o seu cliente. O Google avalia cerca de 200 itens para definir se um site vai aparecer na primeira página ou não de pesquisas. Nós listamos o que você deve evitar, e as melhores dicas para melhorar a URL do seu site!

O que você não deve fazer

o que nao fazer em seo

As estratégias de marketing digital ajudam a definir quais mudanças serão feitas na otimização de sites. Um dos primeiros passos que você deve fazer é aplicar o redirecionamento 301, para ajudar a minimizar os danos da mudança.

Ainda que o rankeamento seja melhor com vários subdomínios essa prática pode tirar o foco do seu site principal fazendo com que o tráfego diminua. Ao invés disso, utilize a palavra-chave para qual você quer rankear no subdomínio do seu site.

Um dos grandes problemas que os geradores de conteúdo enfrentam hoje em dia é a falta do interesse do usuário na leitura. Portanto não deixe de criar uma URL que seja atraente, e de fácil interpretação. Além disso, não use acentos e tão pouco artigos e verbos de ligação. Eles são completamente dispensáveis.

Siga essas dicas!

Agora que você viu o que deve evitar, deve estar pensando “como otimizar meu site”. Nesse caso, para que você tenha o melhor auxílio possível, recomendamos que você contrate uma consultoria SEO. Ninguém melhor do que um consultor SEO para dominar de as técnicas de otimização de SEO.

As estratégias de marketing digital começam editando o tamanho da sua URL, deixando-a de um tamanho de fácil compreensão do leitor. Seja simples e objetivo. Outro fator capaz de dar mais segurança para o usuário acessar o seu site, é o uso de domínio de topo TLD (o .com, por exemplo), os demais costumam deixá-los inseguros.

As técnicas SEO indicam que você opte por uma URL em https, isso porque o “s” indica a segurança do seu site, dando mais confiança para o usuário acessá-lo. Use subdiretórios ao invés de subdomínios, isso porque os subdomínios podem dividir a autoridade do seu site.

Por fim, não esqueça de combinar a sua URL com o título, para isso, utilize a palavra-chave do seu texto/página na URL. Essa prática de seo marketing digital faz com que o foco seja o público mais interessado.

Por exemplo, se o seu site for um e-commerce de biquíni, e o cliente estiver procurando por um “biquíni ripple azul”, o link utilizado ficará “https://sualoja.com/biquini-ripple-azul”, de forma que esteja em um dos primeiros lugares por corresponder melhor a pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *