Pular para o conteúdo

Exército do Reino Unido cria força especial de soldados do Facebook

Reino Unido

Segundo o Jornal Britânico The Guardian O Exército britânico está criando uma força especial de guerreiros do Facebook, especializados em operações psicológicas e no uso das mídias sociais para se envolver em guerras cibernéticas

A 77ª Brigada será sediada em Hermitage, a cerca de 100 quilômetros de Londres, e será formada por cerca de 1.500 pessoas. Para o recrutamento, a instituição vai incluir regulares e reservistas. Soldados com habilidades em jornalismo e familiaridade com as mídias sociais estão entre os mais procurados.

A criação da entidade será formalmente anunciada apenas em abril, antecipou o veículo inglês. Ela será responsável por aquilo que é descrito como uma guerra não letal. Exércitos de Israel e dos Estados Unidos, por exemplo, já têm experiência e envolvimento em operações do gênero.

“A 77ª Brigada está sendo criada para enfrentar os desafios da guerra moderna. Trata-se de reconhecer que as ofensivas em um campo de batalha moderno podem ser afetadas de maneiras que não são necessariamente violentas”, explica um porta-voz do Exército do Reino Unido.

A criação da entidade também é vista como uma resposta aos acontecimentos de 2014, que incluem a anexação da península ucraniana da Crimeia pelos russos e a tomada de terras do Estado Islâmico em áreas na Síria e no Iraque. O grupo extremista sunita, em particular, revelou forte habilidade na exploração das mídias sociais para atrair milicianos ao redor do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *