Pular para o conteúdo

Facebook anuncia video chamadas em parceria com a Microsoft

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (6) algumas novidades da rede social para os próximos meses de 2011. Entre os destaques está o chat por meio de vídeo e em grupo. A parceria tecnológica foi feita com o Skype da Microsoft e o serviço já está disponível.

O site, que já possui mais de 750 milhões de usuários que compartilham 4 bilhões de “coisas” todos os dias, irá mudar o design da função e incluirá as conversas por meio de vídeo nos próximos dias. Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, disse que a mudança será significativa para os usuários. Para usar o serviço, será necessário instalar um plug-n no PC. A integração do recurso para celulares e tablets ainda não será implementada, segundo a empresa.

Haverá uma mudança de design na área de bate-papo para atender uma demanda do público, permitindo enxergar melhor os amigos que estão on-line para chamar para uma conversa em grupo, por exemplo. As chamadas por meio de vídeo prometem ser bastante simples, bastando clicar no ícone específico para iniciar a conversa.

A parceria já vinha sendo apontada como a mais provável jogada da rede, e é uma resposta de impacto à chegada do Google+, a rede social da grande concorrente Google, que trouxe como um de seus principais recursos a possibilidade de fazer videoconferência com os amigos – o Hangout.

Usar o serviço é bem simples. A partir da lista de contatos do usuário, basta selecionar alguém e selecionar “videochat”. Também será possível montar grupos para videoconferências, tal como no Hangouts. Não é preciso baixar o Skype. “O videochat do Facebook é tão fácil que até a pessoa que menos sabe mexer no computador vai conseguir fazer ligações”, disse um dos executivos da rede durante o anúncio.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *