Pular para o conteúdo

Firefox Quantum: O nova aposta do Mozilla para desbancar o Google Chrome

Logo Mozilla Firefox

A Mozilla afirma que o seu navegador web atualizado é duas vezes mais rápido que o último e usa muito menos memória do que a concorrência – o Google Chrome, em particular.

Como o Quantum se compara ao Chrome

O Firefox Quantum é duas vezes mais rápido do que a compilação anterior do Firefox. Foram testados o Quantum com o Chrome e a versão anterior do Firefox. Os testes de memória mostraram uma diminuição notável em comparação com o Google Chrome no Windows 10 e Linux; No MacOS 10.12, o uso da memória era praticamente o mesmo.

Se você é um usuário do Chrome, provavelmente está ciente de quanta memória o navegador usa. Uma redução no uso da memória significa uma navegação na web mais rápida, a capacidade de abrir mais abas de uma só vez, e menos chances de seu computador congelar.

Entre as novidades estão um design mais limpo e personalizável, com animações fluidas e uma tela inicial reformulada.

Há também alguns recursos muito básicos no Quantum: como a funcionalidade de captura de tela integrada, um botão de Biblioteca permite acessar seu conteúdo salvo, como favoritos, sua lista de leitura do Pocket, plataforma que reúne em um acervo online todos os links da web marcados para ler mais tarde, e screenshots.

Como baixar e sincronizar

Você precisará de uma Conta do Firefox para tirar proveito de seus recursos de sincronização que garantem que você possa acessar seu histórico de navegação do Firefox e outras preferências em seus aplicativos iOS e Android, como você faz com sua conta do Google.

Basta digitar seu endereço de e-mail e senha e especificar as informações que deseja sincronizar entre dispositivos.

Também é possível importar seus dados do Microsoft Edge, Internet Explorer ou Google Chrome, economizando tempo de redigitar suas senhas.

Baixe o novo navegador no site da Mozilla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *