Pular para o conteúdo

Golpe no WhatsApp que promete máquina de café de graça já infectou milhares de brasileiros

O novo golpe no WhatsApp promete uma máquina de café da Nespresso de graça e já se espalhou pelo Brasil. A falsa oferta faz com que a pessoa clique no link e para ganhar a cafeteira deve convidar 10 amigos ou grupos do aplicativo.

Mas a pessoa não percebe que esta se inscrevendo em serviços pagos que irão consumir créditos ou serão debitados na próxima fatura do telefone.

“Estes golpes estão se tornando cada vez mais comuns, mas mesmo assim ainda acaba pegando muita gente. É importante que o usuário de WhatsApp redobre a atenção para encontrar os sinais que indicam que se trata de uma tentativa de golpe, como uma vantagem incomum, mensagens com links, erros de português e que indicam urgência, por exemplo”, ressalta Camillo Di Jorge, presidente da empresa de segurança ESET.

golpe no whatsapp

Caso você receba alguma mensagem como o exemplo acima alerte a pessoa que mandou o convite, pois ela pode ter caido no Golpe. E se você caiu nesse golpe, o primeiro passo é ligar para sua operado e pedir para cancelar qualquer assinatura feita, assim você ira perder menos dinheiro.

E como sempre falamos, tome cuidado e desconfie de qualquer oferta mirabolante.

Avise seus amigos e compartilhe essa noticia.

Empresa alerta para o golpe

Em nota, a Nespresso Brasil informou em sua página oficial no Facebook que a promoção “Teste e Ganhe uma máquina Nespresso” é falsa. A “ação promocional” virou corrente no aplicativo de mensagem WhatsApp e informa que a empresa irá adotar as providências necessárias para “evitar que o seu nome seja utilizado de forma indevida por terceiros”. O site direcionado da promoção usa a mesma marca da Nespresso, porém o link da página é diferente do oficial.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *