Pular para o conteúdo

Golpe usa camiseta do Neymar como isca, veja como se proteger

golpe neymar

Um novo golpe já afetou mais de 15 mil brasileiros, e a isca agora é o Neymar com a camiseta do seu time do coração.

O golpe funciona da seguinte maneira: A pessoa recebe um link e uma foto com a possibilidade de escolher o clube em que gostaria de ver o jogador Neymar atuar e, a partir disso, ter acesso a um plano de fundo com foto do jogar com a camisa do clube escolhido.

Quando a pessoa clica no link é induzida a baixar um aplicativo chamado “Camisa 10”, e para ganhar a imagem tem que compartilhar a novidade com 15 amigos ou 8 grupos do WhatsApp e preencher seus dados. Depois disso a pessoa assina sem saber um serviço de SMS pago.

“O uso da imagem do jogador Neymar, que possui milhões de fãs em todo o Brasil, bem como a iniciativa de solicitar o compartilhamento do link do falso serviço pelo app de mensagens instantâneas, visa aumentar a velocidade de disseminação do golpe e, consequentemente, atrair um grande número de vítimas. É preciso ficar atento ao receber este tipo de conteúdo suspeito de amigos e grupos do qual faz parte no WhatsApp”, comenta Emilio Simoni, gerente de segurança da PSafe.

Veja em nosso site : Como esconder fotos e videos do WhatsApp na galeria do celular

A recomendação é sempre manter um antivírus instalado no celular e de preferencia um que que tenha a função ‘antiphishing’ instalada, que checa os links e endereços de websites para averiguar se eles são maliciosos ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *