Pular para o conteúdo

Golpistas criam páginas e aplicativos prometendo auxílio emergencial

Depois que o governo liberou o auxílio emergencial golpistas estão criando sites e páginas no facebook falsas, para roubar pessoas que estão precisando do auxílio emergencial.

Segundo dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe, há cerca de 100 páginas falsas sobre o tema. Segundo Emilio Simoni, diretor do laboratório, para ter certeza que está no lugar certo, veja no navegador se o site termina em .gov.br.

Já fizemos um post especial no site, explicando como baixar o aplicativo da Caixa para auxilio emergencial, siga o passo a passo.

Outra dica é evitar clicar em links que prometem vantagens e somente use os canais do governo e páginas e aplicativos oficiais.

Sabemos que as pessoas estão desesperadas para conseguir qualquer ajuda nesse momento de crise e infelizmente os criminosos se aproveitam disso.

A página oficial para o cadastramento da solicitação do auxílio é o www.auxilio.caixa.gov.br e caso queira baixar o aplicativos veja como baixar o aplicativo da Caixa para auxilio emergencial e siga o passo a passo.

E cuidado ao pesquisar na lojas de aplicativos ( Playstore ) , pois muito criminosos já criaram aplicativos para fingir ser o aplicativo para auxílio emergencial, cuidado ! Sempre confira se o aplicativo é da Caixa.

Sempre antes de instalar verifique se organização que criou o aplicativo é realmente a Caixa.

auxilio emergencial caixa

 

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *