Pular para o conteúdo

Google mostra como irá funcionar seu óculos

Google apresentou hoje os primeiros conceitos de seu óculos de realidade aumentada, por enquanto batizado de “Project Glass”. E segundo o The New York Times, o óculos poderá ser vendido ainda esta ano.

“Estamos compartilhando esta informação agora porque queremos iniciar uma conversa com o público para saber sua opinião. Então pegamos algumas fotos de designs, e criamos um vídeo no qual demonstramos quais as funções que o óculos permitirá executar.” e “Acreditamos que a tecnologia deve trabalhar para você.” Foi escrito hoje em um post na pagina do Google no Google+.

Vale lembrar que todos os componentes necessários já existem e estão em uso. É possível determinar a localização de uma pessoa usando GPS e as redes Wi-Fi ou de telefonia celular próximas, e bússolas podem ser usadas para saber para onde ela está olhando. Tecnologia de reconhecimento de imagem, como a já usada no Google Googles, pode ajudar a identificar automaticamente objetos e paisagens. Até mesmo sistemas capazes de projetar uma imagem diretamente sobre os olhos já existem.

Veja o vídeo :

Com informações IDGNOW

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *