Pular para o conteúdo

Hackers já atingem mais de 350 mil pessoas com cupom de rede fast food falso

hamburger hackers

Mal começou 2018 e hackers já estão aplicando golpes agora é um falso cupom no valor de 50 reais para ser gasto na rede de fast food Burger King.

O golpe é bem parecido com outros, a pessoa recebe um convite para responder uma pesquisa para ganhar 50 reais em vale compras. Independentemente das respostas fornecidas, a pessoa tem que compartilhar com 30 amigos ou grupos no WhatsApp e ainda cadastrar o email para ter direto ao suposto cupom.

burger king golpe

Ao fazer isso a pessoa acaba assinando serviços pagos de SMS, baixa aplicativos falsos e ainda vai receber spam nos emails.

Segundo a empresa de segurança DFNDR Lab, mais de 350 mil aparelhos já receberam o golpe, a empresa reforçam a importância das pessoas utilizarem soluções de segurança que disponibilizam uma função de bloqueio anti-phishing.

O que diz a empresa

A assessoria de imprensa do Burger King reforçou que a promoção é falsa e esclareceu que a companhia somente divulga suas faz promoções por meio de seus canais oficiais do aplicativo e cupons físicos. E não faz uso de aplicativos de mensagems ou SMS para divulgar cupons.

Se você clicou no link, a orientação é entrar em contato com a operadora de celular para cancelar qualquer serviço de SMS pago que foi contratado, passar um antivírus no celular.

Veja em nosso site : Conheça os melhores antivírus gratuitos para celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *