Pular para o conteúdo

Hackers publicam senhas de 5 milhões de contas do Gmail

Um Hacker russo publicou uma lista com quase 5 milhões de contas de e-mail e suas respectivas senhas do serviço do Google, o Gmail, além desta informação apareceram ainda dados de acesso a outros serviços populares da Rússia.

A lista foi publicado no serviço Bitcoin Security. Estão listadas 4,93 milhões de emails, embora os administradores do fórum tenha omitido as senhas, mas deixaram os e-mails expostos. O hacker de nick “tvskit”, afirmou que 60% das senhas eram válidas e mais tarde alguns usuários confirmaram estar os seus dados na lista, como relatou a CNews, um popular site de notícias de TI russa.

O Google reagiu com cautela e ainda não confirmou o vazamento das senhas do Gmail, mas afirmou estar investigando a suposta falha de segurança, e sugeriu que todos os usuários trocassem as senhas e ainda recomento ativarem o login em 2 passos para proteger suas contas.

Para verificar se a sua senha foi uma das que vazou, você pode usar o serviço : Is my email leaked? (em inglês), colocando seu e-mail o serviço verifica se seu nome esta na lista.

Mas recomendando a troca da senha e para ativar o login do Google em 2 etapas você deve acessar aqui

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *