Pular para o conteúdo

Janelas de aviões terão tela de led

voo

Imagine você em um avião e ao olhar a janela você poderia pedir uma bebida ou ainda descobrir o nome do lugar que esta sobrevoando. Parece algo futurista, mas nem tanto, a a empresa britânica CPI pretende dar essas funções para às janelas de aviões, a empresa pretende substituir os vidros por telas OLEDs.

A ideia inicial do projeto era apenas substituir os vidros por telas para economizar no peso do avião, assim conseguiria gastar menos combustível, consequentemente o preço da passagem diminuiria. Mas para não deixar o passageiro sem visão do exterior o projeto foi melhorado.

O exterior do avião ainda seria visto, mas por meio de câmeras acopladas do lado de fora da aeronave. As “janelas” possibilitariam ao passageiro solicitar, por exemplo, o serviço de bordo, além de poder observar objetos e localidades do lado de fora com informações que indicam do que se trata (uma estação espacial, por exemplo, ganha um círculo em volta e uma espécie de resumo da Wikipedia que a descreve) e ainda caso você não goste do que esta vendo poderia ver vídeo de outros voos.

Veja o vídeo :

Ao The Guardian, o Dr. Jon Helliwell, um dos responsáveis pelo projeto disse que projeto pode levar apenas 10 anos para se tornar uma realidade “Nós estamos falando sobre isso agora, porque corresponde aos prazos de desenvolvimento que existe na indústria aeroespacial”, disse Helliwell.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *