Pular para o conteúdo

Melhores marcas de tênis running 2022

tenis de corrida

Está pensando em comprar um tênis de corrida, mas não sabe qual marca escolher em meio a tantas opções? Nós separamos para você uma lista com as melhores marcas e fabricantes de modelos de tênis esportivos para deixar a experiencia da sua corrida muito melhor, confira!

Nike

Hoje em dia esta é sem dúvidas uma das principais marcas de tênis, sendo mundialmente conhecida pelo seu nome, que sempre é associado a marca sendo um símbolo de qualidade e conforto quando o assunto é um tênis de corrida.

A Nike possui os melhores modelos de tênis de corrida que você pode encontrar no mercado, como o Air Zoom Pegasus 38, ZoomX Vaporfly, Nike Revolution 6, etc. além de serem modelos de qualidade você ainda pode encontrá-los por preços muito acessíveis e que podem ficar ainda melhor com um cupom Nike Store.

Adidas

Uma concorrente direta da Nike é a Adidas, ela possui grandes modelos sendo também um nome reconhecido mundialmente que ganhou fama produzindo artigos esportivos variados como: chuteiras, roupas esportivas, bolas, tênis de corrida, etc.

A Adidas foi fundada em 1924, mas apenas ficou reconhecida com “Adidas” em 1949. Após patrocinarem o atleta olímpico Jesse Owens nos jogos olímpicos de verão em 1936, ele ganhou 4 medalhas de ouro, trazendo um  grande sucesso para a marca, fazendo ela se tornar o que é hoje.

Puma

Se você busca por uma marca de qualidade e conforto que é reconhecida em todo os lugares, a Puma é uma excelente opção. Dona dos melhores modelos de tênis esportivos, a marca já se tornou um grande símbolo, sendo utilizada por diversos atletas e seleções.

A Puma foi fundada pelo Irmão do fundador da Adidas, que trabalhavam juntos, mas se separaram, onde cada um iniciou sua própria marca. A Puma ganhou um grande sucesso e de forma rápida, que cresceu ainda mais após patrocinarem o jogador de futebol Pelé nas décadas de 60 e 70.

Olympikus

Esta é a maior marca de artigos esportivos brasileira, sendo fundada em 1975 quando surgiu o seu primeiro tênis. Pouco tempo depois do surgimento da Olympikus, as marcas internacionais começaram a vir para o Brasil, onde ela teve que disputar seu espaço com outras diversas marcas.

A Olympikus vem construindo uma grande relação com o povo brasileiro, produzindo tênis com qualidade e tecnologias inovadoras que garantem muito mais conforto e segurança para as suas corridas.

Mizuno

A empresa multinacional Mizuno foi criada em Osaka no Japão em abril de 1906 sendo incialmente projetada para produtos ortopédicos. No ano seguinte a empresa iniciou suas vendas de produtos para o Beisebol, golfe e atletismo, iniciando assim no mundo do esporte.

A marca produziu o primeiro par de tênis com a tecnologia Wave que assim ganhou fama, onde ainda nos dias de hoje, a marca é responsável por produzir os melhores modelos de tênis para corrida, sendo utilizados por grandes nomes e seleções como a Confederação brasileira de Judô, a seleção japonesa de Judô, Atletas de vôlei, etc.

Agora que você já conhece as grandes marcas (veja comerciais toscos de algumas delas) para poder comprar o seu tênis de corrida, você pode escolher o melhor modelo e o que mais lhe agrada para poder deixar a sua corrida muito mais divertida e confortável.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *