Pular para o conteúdo

Mensagem com convite de liberação de ligação no WhatsApp é vírus

whatsapp

Ontem ensinamos aqui como ativar nova função do WhatsApp e fazer ligações de graça (veja aqui), que é a única forma por enquanto de liberar as ligações por meio do aplicativo, e lembrando que é apenas para Android por enquanto. Mas circula na internet e no próprio WhatsApp uma mensagem que promete desbloquear a nova função de ligações gratuitas do WhatsApp.

O texto em questão direciona o usuário para o site whatsappcalling, onde é solicitado o envio de um convite para 10 amigos e a participação em uma pesquisa online (que é paga, gerando lucro apenas para os golpistas). Entretanto, nada acontece quando o processo é concluído,e você pode ter sido infectado, e seu celular irá mostrar propagadas sem suas autorização. Por isso todo cuidado é pouco.

O próprio Facebook, dono do Whatsapp avisa que muitas pessoas mal-intencionadas estão vendo oportunidade para passar vírus por meio de frases dizendo que apenas clicando em algum link é possível ativar a função. Portanto, o WhatsApp aconselha que o usuário espere por algum amigo obter o serviço para que lhe faça a ligação.

WhatsApp
O convite é um golpe

O novo recurso, que permite realizar ligações sem a necessidade de uma operadora caso o usuário esteja conectado em uma rede WiFi ou utilizando dados de uma franquia, mas por enquanto só é permitido para usuário do Android, especulasse que até o fim ano, as ligações estejam liberadas para todos os dispositivos.

Dica: Sempre mantenha o antivírus do seu celular atualizado e caso queria saber como ativar nova função do WhatsApp e fazer ligações de graça (veja aqui).

10 comentários em “Mensagem com convite de liberação de ligação no WhatsApp é vírus”

  1. Eu fiz o passo a passo conforme orientações do site ontem, uma amiga me ligou para ativar, porém nada aconteceu até agora. O que pode ter dado errado? A minha versão é a mais atual.

  2. Já me ligaram, já baixei o APK e nada adianta, o serviço não ativa, já ativei fontes desconhecidas, mas nada de funcionar, o meu celular é um Samsung S5,como faço, pois ainda não consegui

  3. Keila Kristine Da Silva Gomes

    Meus amigos estão me ligando mais mesmo assim não está aparecendo a função para mim ligar para eles por que não está dando ? Eu já atualizei o whats, Já excluir o whats tbm e baixei o whats novamente e não deu de nada o que eu posso fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *