Categorias Noticias

Motorista de ônibus escolar agride aluno autista

O caso aconteceu em Santa Bárbara d’Oeste, um estudante autista de 18 anos foi agredido e ameaçado por um motorista de um ônibus escolar, as imagens gravadas pelo celular de uma das alunas que estavam no coletivo mostram que o homem puxa a orelha do jovem, dá tapas na perna e ameaça “dar um soco na boca” caso ele tente tirar o cinto de segurança novamente. O vídeo foi gravado na quinta-feira (12), quando o menino voltava da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

No vídeo o motorista dá um soco no painel do ônibus e afirma que “é isso que ele vai fazer na boca” do garoto, se ele tirar o cinto de segurança. Depois, o homem olha várias vezes para trás enquanto dirige e diz que o jovem não vai mais andar na frente do coletivo. Nas imagens também é possível ver que chovia no momento da discussão.

Após as ameaças, o garoto tira o cinto de segurança e recebe tapas na perna do motorista. Minutos depois, o homem para o coletivo, se aproxima do estudante, puxa a orelha e afirma novamente que vai dar socos na cara do jovem, com o punho em riste. Durante a discussão, o condutor, que é funcionário da Prefeitura de Santa Bárbara, chama o aluno de “palhaço”. Veja:

“Bate aqui palhaço. Você não vai mais na frente, eu não vou deixar você ir na frente. Põe o cinto agora. Olha o tamanho do meu braço, eu quero que você tirar o cinto. Põe o cinto agora seu palhaço. Põe que eu estou mandando. Você tá me ouvindo? Eu não tô brincando com você. Vou pegar você e dar um soco no meio da boca”, diz o motorista durante a discussão.

A família está em choque e vai decidir amanhã o que será feito.“É inaceitável. Eu não entendi, ele leva meu filho há seis anos e nunca aconteceu nada. Não compreendo um descontrole desse”, disse mãe do jovem autista.

Já a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste afirmou, em nota oficial, que a Secretaria de Educação ainda não teve acesso ao vídeo de maneira oficial e não tem “informação de qual seria a linha, funcionário envolvido e quando teria ocorrido”. Além disso, o Executivo informou que os ônibus costumam ter moradores mas que na quinta-feira um deles havia faltado. Se confirmar a ocorrência, “o funcionário será afastado e uma sindicância será instaurada para apurar os fatos”. Com informações do Jornal o Todo Dia

Leandro Luis Isola

Criador do Portal Elos e do Somos Conectados, é apaixonado por tecnologia e inovação desde criança, adora ler. E ama brincar com o João Olavo.

Recentes

Estudantes já podem sacar os R$ 200 do “Pé-de-Meia” nesta terça-feira

Os estudantes que já esta no Programa Pé-de-Meia, já podem fazer o saque de R$…

25 de março de 2024

Como consultar o Pé de Meia

Muita gente tem duvidas de como consultar o pé de meia, programa para estudante do…

21 de março de 2024

Dia de São José, veja como fazer a simpatia para São José

19 de março é dia de São José, é ideal para pedidos relacionados à família,…

19 de março de 2024

Receita de Macarrão de panela de pressão

Macarrão de panela de pressão é uma receita fácil de fazer e o resultado é…

9 de março de 2024

Como fazer Chá de ameixa para bebês e para você

O chá de ameixa ajuda muito para prisão de ventre em bebês e além disso…

6 de março de 2024

Saiba quantas calorias você pode consumir por dia

Quantas calorias consumir por dia ? Seu corpo requer uma certa quantidade de calorias por…

4 de março de 2024