Pular para o conteúdo

Motorista de ônibus escolar agride aluno autista

autista

O caso aconteceu em Santa Bárbara d’Oeste, um estudante autista de 18 anos foi agredido e ameaçado por um motorista de um ônibus escolar, as imagens gravadas pelo celular de uma das alunas que estavam no coletivo mostram que o homem puxa a orelha do jovem, dá tapas na perna e ameaça “dar um soco na boca” caso ele tente tirar o cinto de segurança novamente. O vídeo foi gravado na quinta-feira (12), quando o menino voltava da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

No vídeo o motorista dá um soco no painel do ônibus e afirma que “é isso que ele vai fazer na boca” do garoto, se ele tirar o cinto de segurança. Depois, o homem olha várias vezes para trás enquanto dirige e diz que o jovem não vai mais andar na frente do coletivo. Nas imagens também é possível ver que chovia no momento da discussão.

Após as ameaças, o garoto tira o cinto de segurança e recebe tapas na perna do motorista. Minutos depois, o homem para o coletivo, se aproxima do estudante, puxa a orelha e afirma novamente que vai dar socos na cara do jovem, com o punho em riste. Durante a discussão, o condutor, que é funcionário da Prefeitura de Santa Bárbara, chama o aluno de “palhaço”. Veja:

“Bate aqui palhaço. Você não vai mais na frente, eu não vou deixar você ir na frente. Põe o cinto agora. Olha o tamanho do meu braço, eu quero que você tirar o cinto. Põe o cinto agora seu palhaço. Põe que eu estou mandando. Você tá me ouvindo? Eu não tô brincando com você. Vou pegar você e dar um soco no meio da boca”, diz o motorista durante a discussão.

A família está em choque e vai decidir amanhã o que será feito.“É inaceitável. Eu não entendi, ele leva meu filho há seis anos e nunca aconteceu nada. Não compreendo um descontrole desse”, disse mãe do jovem autista.

Já a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste afirmou, em nota oficial, que a Secretaria de Educação ainda não teve acesso ao vídeo de maneira oficial e não tem “informação de qual seria a linha, funcionário envolvido e quando teria ocorrido”. Além disso, o Executivo informou que os ônibus costumam ter moradores mas que na quinta-feira um deles havia faltado. Se confirmar a ocorrência, “o funcionário será afastado e uma sindicância será instaurada para apurar os fatos”. Com informações do Jornal o Todo Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *