Pular para o conteúdo

Novo vírus usa mensagens de texto para apagar celular

virus sms

Um novo vírus está conseguindo apagar remotamente todos os dados armazenados nos telefones infectados. O vírus batizado de Mazar, é espalhado por mensagens SMS, segundo a empresa de segurança Heimdal Security pode afetar todos os celulares que usam Android.

Como o vírus funciona

A vitina recebem um SMS com um link dizendo que ela recebeu uma mensagem multimídia. Ao clicar, um pacote APK é instalado no aparelho junto com um navegador, para se conectar a um servidor na deep web e envia um SMS automaticamente para um número no Irã, com dados do aparelho contaminado, depois de contaminado o aprelho passa a enviar SMS para os contatos cadastraos, ajudando a espalhar o vírus.




Como se proteger do vírus

Para evitar o vírus, a recomendação de analistas é nunca clicar em links recebidos por SMS ou Whatsapp de pessoas desconhecidas ou mesmo links de amigos que pareca suspeitos e claro deixar o antivírus sempre atualizado.

Outra recomendação é não permitir que o Android instale aplicativos de fontes desconhecidas, para isso basta ir em Configurações – Segurança – Fontes Desconhecidas e deixar essa opção desmarcada. Com isso seu aparelho só irá instalar aplicativos que estejam na Google Play.

facebook

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *