Pular para o conteúdo

O MSN Messenger acabou aprenda a migrar para o Skype

O serviço de mensagem instantâneas MSN Messenger deixará de funcionar para todos os usuários a partir de hoje (30/04), se você quer continuar conversando com os amigos cadastrados no serviço deve migrar para o Skype. O serviço permite bater papo por texto, como os usuários do MSN Messenger já estavam acostumados, mas também fazer chamadas de vídeo, até em grupo, ligar para telefones fixos e celulares e enviar mensagem de texto (SMS).

Por este motivo preparamos um tutorial explicando como fazer a migração do MSN para o Skype, mas não se preocupe você não irá perder seus contatos do Messenger.

Vamos ao tutorial :

1 – Você deve deve baixar a versão 6.0 do Skype, no site www.skype.com.

2 – No site você poderá já adicionar sua identidade do Msn (Conta da Microsoft) :

3 – Caso você já tenha um Skype você poderá unificar as duas contas em uma única lista, ou se preferir poderá mantes suas duas contas separadas.

Para unificar as duas contas basta clicar clicar em Tenho uma conta do Skype, caso queira manter duas contas clique em Sou novo no Skype

4 – Baixe o arquivo de instalação SkypeSetup e rode a instalação e pronto você esta pronto para utilizar seu Skype com todos os seus contatos do MSN.

A Microsoft fez um alto investimento na compra do Skype (US$ 8,5 bilhões), e como o MSN estava perdendo força a em 2010, tinha 300 milhões. Hoje são cerca de 100 milhões, a Microsoft resolver aposentar o MSN e apostar tudo no Skype, até porque o Skype permite a empresa ter uma receita com a venda de créditos de ligações.

0 comentário em “O MSN Messenger acabou aprenda a migrar para o Skype”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *