Pular para o conteúdo

Quais as vantagens de usar celular com mais de 1 chip?

Os celulares com 2 ou 4 chips estão se tornando moda entre as pessoas nos dias de hoje. As vantagens de ter um celular com mais chips são bem visíveis. Para quem trabalha e precisa dois números diferentes, é muito mais fácil poder alternar entre cada um deles dependendo da necessidade. Sem contar que não é necessários andar com dois celulares no bolso ou na bolsa, e mesmo assim ter 2 ou mais linhas de telefones.

Esses celulares não precisam ser desbloqueados na hora da compra, e quem usa esses celulares percebe que está economizando na conta, já que pode aproveitar os benefícios de outras operadoras. Uma outra vantagem é, por exemplo, se você está em algum lugar falando no celular e fica fora de área, você tem a outra operadora que poderá te ajudar nessa área.

Os celulares que tem capacidade para 2 chips, também são cheio de inovações, TVs, jogos, Bluethooth, acesso a Internet que é ótimo hoje em dia, em qualquer lugar você pode ler seus e-mails. O uso de duas operadoras no mesmo celular, ou seja, duas linhas não dificultam em nada. O aparelho celular separa as informações para você não se confundir.

Adaptação no celular convencional funciona ?

Os conversores chamados “dual sim card” que permitem colocar 2 chips em um mesmo telefone, na verdade fazem uma comutação lógica através da interface do telefone celular, de qual chip será utilizado em cada momento. Estes adaptadores “dual chip” NÃO permitem que os 2 chips fiquem ativos ao mesmo tempo. Um dos chips ficará ativo e será necessário trocar para o outro chip (sim card) caso se queira originar ou receber ligações através dele. Esta mudança é rápida, cerca de 40 segundos e é feita através do menu do telefone, sem precisar desligar o mesmo.

A desvantagem é que você nuca irá ficar com os chips ativos ao mesmo tempo, e ainda com esses adaptadores há a necessidade de você cortar os chips, pois o adaptador tem exatamente o mesmo tamanho de 1 único chip. Outra grande desvantagem em utilizar um adaptador dual sim é o consumo exagerado de bateria, nos nossos teste os aparelhos com o adaptador consumiu cerda de 3x mais bateria, em relação ao aparelho sem o adaptador.

Veja aqui alguns modelos de adaptadores

Separamos abaixo um relação dos celulares multi chip mais vendidos no Mercado Livre :

[vitrine]celular java[/vitrine]

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile