Pular para o conteúdo

Saiba como bloquear o WhatsApp se seu celular for roubado ou furtado

Como bloquear o WhatsApp

Ter ele furtado ou roubado é uma das situações mais dramáticas que podem ocorrer para muitas pessoas e na hora nem sabemos que é possivel bloquear o WhatsApp.

Afinal de contas, esses aparelhos guardam um histórico de nossas vidas: informações privadas, fotos, vídeos, conversas e diversos outros tipos de arquivos importantes.

A situação piora quando dados dessa natureza vão parar em mãos de estranhos e não sabemos que fim eles podem dar para elas.

No final das contas, ninguém  quer ver um desconhecido tendo acesso a conversas privadas no WhatsApp ou ainda usando o seu nome para enviar mensagens para outras pessoas.

A primeira coisa que deve ser feita em caso de roubo, perda ou furto do celular é fazer o bloqueio do chip entrando em contato com a operadora. Assim, não será possível fazer a verificação da conta do WhatsApp já que o dispositivo não poderá receber ligações ou mensagens.

Agora, se você quiser um pouco mais de tranqüilidade, fique sabendo que o WhatsApp conta com uma funcionalidade que permite que o bloqueio do app possa ser feito remotamente. Assim, você poderá manter suas conversas seguras até que consiga fazer o bloqueio do chip.

Veja como bloquear o WhatsApp:

Passo 1: Acesse sua caixa de email para começar a escrever uma nova mensagem.

Passo 2: Em destinatário digite o seguinte endereço eletrônico: [email protected].

Passo 3: Em Assunto digite “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta”. Mas sem as aspas ok?

Passo 4: No corpo do texto digite a mesma coisa do passo 3 e novamente, sem as aspas e digite agora o seu número de telefone. Ele precisa estar no formato internacional. Ou seja, com +55 (código do Brasil), DDD e número do celular.

Como no exemplo abaixo :

bloquear o WhatsApp

Pronto! Ao fazer isso, o aplicativo do WhatsApp não poderá ser usado nem mesmo via Wi-Fi. Assim, todas as suas conversas permanecerão em segurança até que você efetue o bloqueio do chip.

Leia também : Saiba como não cair nos novos golpes no WhatsApp

Curtiu nossa dica de hoje? Aproveite e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais preferidas.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *