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Saiba por que o SEO é fundamental para o sucesso do seu negócio na Internet

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Pode soar clichê e até repetitivo dizer que a Internet é a mídia do presente e do futuro para alavancar vendas de produtos e serviços. Nesta máxima cada vez mais disseminada, quem ainda não se estabeleceu na grande rede tenta correr atrás do prejuízo para alinhar-se às nova tendências do e-commerce. No entanto, começar a vender pela internet requer muito mais que colocar um site no ar. É essencial ser visto para atingir objetivos de branding ou aumentar as vendas. Essa é a missão do profissional de SEO, que deve estar sempre atualizado com as tendências de mercado e apto a montar estratégias.

O que é SEO?

A atividade de SEO (do inglês Search Engine Optimization), consiste em trabalhar na otimização das páginas da web para que elas apareçam em destaque na página de resultados dos mecanismos de buscas, como o Google. O esperado é que ao digitar as expressões para encontrar o que deseja, como por exemplo “cadeiras de escritório”, a página do cliente esteja nas primeiras posições.

O especialista em SEO, Kadu de Carvalho, do site http://kadudecarvalho.com.br/ explica que não se trata de um trabalho que gera resultados imediatos. As tarefas incluem traçar metas de curto, médio e longo prazo para chegar aos resultados esperados pelo cliente, seja vender mais ou captar leads.

Porém, a empresa que acabou de implementar um e-commerce precisa se ater a diversos detalhes antes de partir para a potencialização da sua visibilidade. Entre eles, investir na segurança do site para, em seguida, atuar na otimização de todas as páginas criadas. Outro fator importante é cuidar da experiência do usuário. Não adianta levar um cliente para seu site se lá ele não obtiver uma boa experiência se deparando com uma navegabilidade ruim.

Trazer o público para seu site

Amadurecendo todos estes processos, o trabalho de SEO vai atuar na consolidação da estrutura do site. Ou seja, o objetivo agora é atuar para trazer o público alvo para as páginas.

As palavras-chaves, se bem trabalhadas, são uma das formas de garantir este resultado, acompanhado de outros, como por exemplo a distribuição de links para páginas com boas métricas do mesmo nicho.

Outra etapa importante é analisar os concorrentes. Não para copiar, mas sim criar novas e melhores estratégias que ele. “O desafio é entender qual é o negócio e qual é o público. Desta forma, traçamos estratégias para trazer este potencial comprador para dentro do site. Para isso, precisamos entender como o mecanismo de busca funciona a partir de determinada palavra-chave e como os concorrentes já estão lidando com este resultado”, pontua Kadu de Carvalho.

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