Pular para o conteúdo

Site divulga ilegalmente telefone e endereço de pessoas, inclusive o seu !

telefone

O site permite você buscar o telefone e endereço de qualquer pessoa apenas digitando o nome, chamado de “Telefone Ninja” o site informa tudo sobre a pessoa apenas digitando seu nome completo.

Apesar de ilegal o site informa que é periodicamente atualizado em função dos cadastros das operadoras, por isso seus dados podem eventualmente voltar a ser incluídos, mesmo você pedindo exclusão.

Em nossos testes todas as buscas mostraram resultados bem atuais, acesse aqui o site para ver. No resultado da busca tem a opção de pedido de remoção, mas conforme o próprio site informa o seu nome pode voltar ao banco de dados.

Mas segundo o Marco Civil da Internet, a divulgação de dados pessoais só pode ocorrer com o consentimento expresso da pessoa e caso a pessoa se sinta lesada pode fazer uma denúncia junto ao Ministério Público em nome da proteção dos direitos do consumidor. E você tambem pode enviar um email para [email protected].

E esse tipo de site não é a primeira vez que aparece, em 2015, um site fez algo bem parecido e ainda fornecia o cpf da pessoa. Para evitar esse tipo de problema, a dica é prestar atenção ao fazer compras ou preencher algum cadastro na internet, pois muito sites tentam fisgar seus dados pro meio de falsas pesquisas.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *