Smartwatch é o dispositivo que os brasileiros mais desejam

Uma pesquisa online realizada pela Avast no Brasil, descobriu que o Smartwatch (relógios inteligentes), é o produto mais desejado hoje em dia.

A pesquisa ouviu 609 pessoas entre março a maio deste 2019, veja os produtos que usam Internet das Coisas (IoT), que os brasileiros mais desejam.

modelos de Smartwatch

  • Smartwatch (31%)

  • Caixa de som inteligente Alexa/Google Home (30%)

  • Lâmpada inteligente (29%)

  • Termostato inteligente (10%)

O Pesquisador Sênior de Segurança da Avast, Martin Hron, compartilha as seguintes dicas para consumidores interessados em comprar um dispositivo inteligente:

Os dispositivos IoT podem ser extremamente convenientes e divertidos, mas o que muitas pessoas não percebem é o quão vulneráveis podem ser. Um cibercriminoso precisa apenas de um dispositivo vulnerável, para obter acesso a toda a rede residencial

  • Compare o preço – Verifique o preço do dispositivo com relação a outros produtos similares. Se estiver no mesmo patamar, é um bom sinal. Se for drasticamente menor do que seus concorrentes, os usuários terão que buscar as razões e se aprofundar no assunto para aprender mais sobre a qualidade do produto desejado.

  • Observe a marca – Caso não seja uma marca conhecida, consulte quais fornecedores a vendem. Em seguida, no site do fornecedor, verifique quais informações sobre o dispositivo estão disponíveis. É importante procurar por detalhes, como especificações técnicas, agendas para futuras atualizações de software / firmware, a última vez que uma atualização de software / firmware foi emitida e o nível de suporte do dispositivo fornecido pelo fabricante.

  • Verifique cuidadosamente o design do site – A empresa em questão usa HTTP ou HTTPS em seu URL? As empresas mais preocupadas com a segurança usarão definitivamente o HTTPS, o protocolo de internet que criptografa a conexão entre o usuário final e o site. (Dicas Para Você Que Vai Vender Ou Comprar Pela Internet Não Cair Em Golpes)

  • Consulte comentários dos usuários – Se houver algum disponível, leia os comentários dos usuários sobre o produto. Verifique a classificação e o número de downloads para ter uma idéia de que outras pessoas elogiaram ou tiveram problemas com ele. Observe as críticas positivas e negativas. Considere se são críticas reais, com detalhes suficientes que fazem sentido. Críticas com apenas uma palavra, com 4 ou 5 estrelas, podem ser falsas.

  • Considere o processo de instalação – Faça uma pesquisa sobre o processo de instalação do produto e verifique se ele menciona segurança. É importante verificar se a configuração exige que os usuários alterem a senha padrão para algo complexo. Se o processo de configuração for simplesmente ligar o dispositivo, sem nenhuma menção de segurança e proteção, pode ser um alerta vermelho.

Leandro Luis Isola

Criador do Portal Elos e do Somos Conectados, é apaixonado por tecnologia e inovação desde criança, adora ler. E ama brincar com o João Olavo.

Compartilhar
Escrito por
Leandro Luis Isola
Tags: Smartwatch

Recentes

WhatsApp fica fora do ar

O WhatsApp apresentou instabilidade e chegou a sair do ar em todo o Brasil nesta…

3 de abril de 2024

Estudantes já podem sacar os R$ 200 do “Pé-de-Meia” nesta terça-feira

Os estudantes que já esta no Programa Pé-de-Meia, já podem fazer o saque de R$…

25 de março de 2024

Como consultar o Pé de Meia

Muita gente tem duvidas de como consultar o pé de meia, programa para estudante do…

21 de março de 2024

Dia de São José, veja como fazer a simpatia para São José

19 de março é dia de São José, é ideal para pedidos relacionados à família,…

19 de março de 2024

Receita de Macarrão de panela de pressão

Macarrão de panela de pressão é uma receita fácil de fazer e o resultado é…

9 de março de 2024

Como fazer Chá de ameixa para bebês e para você

O chá de ameixa ajuda muito para prisão de ventre em bebês e além disso…

6 de março de 2024