Pular para o conteúdo

Tamagotchi completa 15 anos

O pequeno ovo eletrônico que introduziu o conceito de animal de estimação virtual, completa nesta quarta-feira 15 anos após ter recebido os cuidados de 78 milhões de usuários .

“Realmente ninguém esperava que se transformasse em algo tão grande”, afirmou à Agência Efe Hiraku Minamika, um dos porta-vozes da fábrica de brinquedos japonesa Bandai, que destacou o “prazer e a honra” de comemorar esse aniversário.

Em três anos cerca de 40 milhões de unidades foram vendidas, revolucionando o conceito de entretenimento

A versão do Tamagotchi que foi lançada em 23 de novembro de 1996 era uma tela com forma de ovo e o tamanho de um chaveiro que mostrava uma espécie de passarinho virtual, que devia receber alimento, higiene e carinhos por meio de três botões.

Desde que foi criado o primeiro modelo de Tamagotchi (nome que vem da palavra japonesa “tamago”, que significa “ovo”), foram lançadas mais de 35 versões do produto original no mundo todo.Desde então, o ovo cibernético conta com aplicativos para celulares, aprendeu a tocar música em seu modelo americano “Music Star” e protagonizou versões para consoles de videogames.

Em 2004, saiu do forno a versão “Tamagotchi Additional”, que já vendeu até o momento 38 milhões de unidades em 54 países; em 2008, foi lançado o modelo com tela colorida, e em 2009 o chamado “Tamagotchi iD” permitiu ampliar seus jogos e personalizar o animal de estimação através de downloads em celulares.

A Bandai lançou nesta quarta-feira no Japão uma versão especial, “Tamagotchi iD L 15th Anniversary”, para comemorar o aniversário de uma de suas invenções mais bem-sucedidas e que, por cerca de US$ 65 permite jogar com até 32 personagens diferentes.

E você já teve um Tamagotchi, tinha nome ?

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *