Tamanho de texto ideal para ranqueamento no Google

O domínio de algumas técnicas de SEO fazem toda a diferença para alcançar bons resultados no marketing digital, sobretudo, nos resultados da busca orgânica das páginas do Google.

Usar as palavras-chaves de maneira adequada e inserir hiperlinks em um texto de SEO, são exemplos práticas de SEO para site que devem ser seguidos, mas será que existe um tamanho ideal para que o algoritmo do Google considere o conteúdo mais ou menos relevante? Continue lendo nosso conteúdo e descubra.

Começando pelo começo: Afinal, o que é  SEO ?

SEO é a sigla para search engine optimization ou otimização para mecanismos de busca. A prática consiste em melhorar a performance de tráfego  e de relevância de um site por meio da busca orgânica do Google.

Ao contratar um consultor SEO ele irá se aprofundar nos 3 pilares de SEO para fazer uma análise do seu site, a tecnologia, conteúdo e autoridade.

Na tecnologia, são analisados o tempo de carregamento, qualidade de urls e title e meta descriptions, títulos e fato alt para ranqueamento das imagens do site, paginações, uso correto de headings, etc.

Já na análise SEO de conteúdo, deve avaliar se que o site já possui em sua plataforma é capaz de ser lido pelo robô do google e também pelo próprio usuário. Linguagem utilizada de acordo com o público-alvo, uso de palavras-chave, linkagem interna e  qualidade na escrita são essenciais.

Por último, a consultoria SEO, também deve ser capaz de avaliar a qualidade dos fatores off pages, ou seja, externos ao site. Para entender melhor, pense que o google mede a popularidade de um site conforme a quantidade de backlinks (links de outros sites que direcionam ao seu), que você possui.

 Afinal, qual o tamanho ideal de texto para ranqueamento no Google?

Agora que você já sabe o que é seo, deve saber que existem mais de 200 fatores que contam no ranqueamento do google. O tamanho do texto não é um dos itens que necessariamente impactam no resultado de posicionamento nas buscas.

Na verdade, o que vai contar ao produzir um conteúdo SEO de qualidade, é que o texto esclareça todas as dúvidas que se propôs ao usuário, caso contrário ele irá considerar que o conteúdo não possui boa qualidade e vai desconsiderar o seu site.

O SEO pode atuar tanto na otimização de sites como também otimização de vídeos e imagens.

Para ficar bem posicionado na busca orgânica sem ter que depender de anúncios pagos, os links patrocinados, o ideal é contratar uma agência de marketing digital para apostar em diferentes estratégias, como por exemplo anunciar no Facebook, Youtube Ads, e claro,  praticar boas técnicas de SEO para ranqueamento na busca orgânica.

Leandro Luis Isola

Criador do Portal Elos e do Somos Conectados, é apaixonado por tecnologia e inovação desde criança, adora ler. E ama brincar com o João Olavo.

Compartilhar
Escrito por
Leandro Luis Isola
Tags: seo

Recentes

WhatsApp fica fora do ar

O WhatsApp apresentou instabilidade e chegou a sair do ar em todo o Brasil nesta…

3 de abril de 2024

Estudantes já podem sacar os R$ 200 do “Pé-de-Meia” nesta terça-feira

Os estudantes que já esta no Programa Pé-de-Meia, já podem fazer o saque de R$…

25 de março de 2024

Como consultar o Pé de Meia

Muita gente tem duvidas de como consultar o pé de meia, programa para estudante do…

21 de março de 2024

Dia de São José, veja como fazer a simpatia para São José

19 de março é dia de São José, é ideal para pedidos relacionados à família,…

19 de março de 2024

Receita de Macarrão de panela de pressão

Macarrão de panela de pressão é uma receita fácil de fazer e o resultado é…

9 de março de 2024

Como fazer Chá de ameixa para bebês e para você

O chá de ameixa ajuda muito para prisão de ventre em bebês e além disso…

6 de março de 2024