Pular para o conteúdo

Tamanho de texto ideal para ranqueamento no Google

Tamanho de texto

O domínio de algumas técnicas de SEO fazem toda a diferença para alcançar bons resultados no marketing digital, sobretudo, nos resultados da busca orgânica das páginas do Google.

Usar as palavras-chaves de maneira adequada e inserir hiperlinks em um texto de SEO, são exemplos práticas de SEO para site que devem ser seguidos, mas será que existe um tamanho ideal para que o algoritmo do Google considere o conteúdo mais ou menos relevante? Continue lendo nosso conteúdo e descubra.

Começando pelo começo: Afinal, o que é  SEO ?

SEO é a sigla para search engine optimization ou otimização para mecanismos de busca. A prática consiste em melhorar a performance de tráfego  e de relevância de um site por meio da busca orgânica do Google.

Ao contratar um consultor SEO ele irá se aprofundar nos 3 pilares de SEO para fazer uma análise do seu site, a tecnologia, conteúdo e autoridade.

Na tecnologia, são analisados o tempo de carregamento, qualidade de urls e title e meta descriptions, títulos e fato alt para ranqueamento das imagens do site, paginações, uso correto de headings, etc.

Já na análise SEO de conteúdo, deve avaliar se que o site já possui em sua plataforma é capaz de ser lido pelo robô do google e também pelo próprio usuário. Linguagem utilizada de acordo com o público-alvo, uso de palavras-chave, linkagem interna e  qualidade na escrita são essenciais.

Por último, a consultoria SEO, também deve ser capaz de avaliar a qualidade dos fatores off pages, ou seja, externos ao site. Para entender melhor, pense que o google mede a popularidade de um site conforme a quantidade de backlinks (links de outros sites que direcionam ao seu), que você possui.

 Afinal, qual o tamanho ideal de texto para ranqueamento no Google?

Agora que você já sabe o que é seo, deve saber que existem mais de 200 fatores que contam no ranqueamento do google. O tamanho do texto não é um dos itens que necessariamente impactam no resultado de posicionamento nas buscas.

Na verdade, o que vai contar ao produzir um conteúdo SEO de qualidade, é que o texto esclareça todas as dúvidas que se propôs ao usuário, caso contrário ele irá considerar que o conteúdo não possui boa qualidade e vai desconsiderar o seu site.

O SEO pode atuar tanto na otimização de sites como também otimização de vídeos e imagens.

Para ficar bem posicionado na busca orgânica sem ter que depender de anúncios pagos, os links patrocinados, o ideal é contratar uma agência de marketing digital para apostar em diferentes estratégias, como por exemplo anunciar no Facebook, Youtube Ads, e claro,  praticar boas técnicas de SEO para ranqueamento na busca orgânica.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *