Pular para o conteúdo

Teste de velocidade de internet – Veja como esta sua internet

Teste de velocidade de internet

Muitas vezes, a qualidade da Internet que recebemos é um verdadeiro teste de paciência e o pior pagamos caro por ela, por isso é importante fazer o Teste de velocidade de internet, para poder reclamar como o provedor.

A internet no Brasil é uma das mais caras do mundo, e as vezes os provedores entregam uma internet muito pior que a contratado, por isso fazer o teste de velocidade de intenet é importante.

Antes do teste se prepare e sigas as seguinte recomendações :

Feche todos os programas no seu aparelho
Pare downloads e atualizações

Faça Teste de velocidade de internet

Esse teste detecta com precisão a velocidade de transferência de dados, assim você pode reclamar com seu provedor caso a internet esteja lenta.

*O upload geralmente é bem menor do que o Download, as empresas não são obrigadas por lei a manter o upload no valor em que foi contratado, portanto, não adianta reclamar ao órgão responsável.

Alem de caro a internet no Brasil é lenta, o nosso pais ocupa a 90ª posição no ranking mundial, atrás de Uruguai e Argentina.

Quando a operadora não entregar o mínimo exigido, a Anatel recomenta você registrar uma reclamação com o próprio prestador de serviço (não se esqueça de anotar o protocolo) e caso o problema não seja resolvido, acione a Anatel pelo telefone 1331. E se quiser você também pode abrir um processo no Procon, mas sempre anote todas as reclamações, com seu dia e horário que ligou.

E você acha que pagamos caro pela internet ?

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *