Pular para o conteúdo

Cuidado com o teste ‘Qual celebridade você se parece’

teste

Muitos brasileiros adoram fazer testes e a moda do momento é o teste ‘Qual celebridade você se parece’, mas você sabia que esse tipo de teste podem roubar sua informações pessoais ?

O problema está quando você aceita participar da brincadeira e autoriza o aplicativo postar e usar seu Facebook, como poucas pessoas reparam, quando você autoriza o aplicativo a postar no Facebook o resultado, você também autoriza ele ter acesso a sua informações pessoais (nome, email, telefone, lista de amigos e outros).

Com isso você poderá receber email, sms e outras publicidades. E o pior, seus dados ainda podem ser vendidos para outras empresas. A ameaça foi identificada pela empresa de segurança Kaspersky Lab.

Como a empresa usa o teste

A empresa Vonvon, criadora da maioria dos testes, solicita para a pessoa clicar em “Conectar-se ao Facebook”. Através disso, a empresa passa a receber todas as informações públicas do perfil da pessoa.

Se você já realizou esse teste, você tem muita coisa para fazer, pois a empresa já pegou seus dados. Mas mesmo assum recomendamos trocar a senha do Facebook e verifique suas configurações de privacidade no Facebook.

Outra dica é resistir e não aceitar todos os convites de teste e aplicativos nas redes sociais, se for aceitar leia atentamente as condições de uso e verificar com frequências as configurações dos aplicativos na conta do Facebook, excluindo os que não são mais usados.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *