Se você utiliza o Skype no seu IPhone ou IPad, considere-se avisado, de uma vulnerabilidade que o mesmo possui em sua janela de “Chat”, isso nas versões 3.0.1 e anteriores.
Essa vulnerabilidade permite que um cracker execute um código JavaScript malicioso quando a vítima visualiza uma mensagem no chat, permitindo, acesso e roubo de informações incluindo o “AddressBook” da vítima.
Skype diz que está ciente do problema de segurança, e emitiu a seguinte declaração:
“Estamos trabalhando duro para corrigir esse problema relatado em nosso próximo lançamento, que esperamos lançar em breve. Nesse meio tempo, sempre recomendo as pessoas cautela e apenas aceitar pedidos de amizade de pessoas que conhecem e praticar a segurança da Internet senso comum, como sempre. “
O pesquisador de segurança Phil Purviance, que mostra a falha, escreve:
“A execução de código Javascript arbitrária é uma coisa, mas eu achei que o Skype também indevidamente define o esquema de URI utilizado pelo navegador embutido webkit para Skype. Normalmente, você verá o esquema definido para algo como: “about: blank” ou “skype-randomtoken”, mas neste caso é realmente definido como “file ://”. Isto dá a um atacante acesso ao sistema de arquivos de usuários, e um atacante pode acessar qualquer arquivo que o aplicativo em si seria capaz de acessar.
Acesso ao sistema de arquivos é parcialmente atenuado pela Aplicação iOS sandbox que a Apple implementou, impedindo que um invasor acesse determinados arquivos confidenciais.No entanto, cada aplicação iOS tem acesso ao AddressBook usuários e Skype não é excepção.”
Veja o video :
Comprar um terreno é um grande passo na vida de qualquer pessoa. Afinal, é o…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, em 5 de setembro de 2025, a…
Embora o senso comum diga que cada ano dos cachorros equivale a 7 anos dos…
O ferro de passar roupas é um grande aliado quando você tem aquele evento e…
Descongelar rápido carne rápido normalmente é algo que demora um pouco, mas existe um método…
O Dia dos Pais está chegando e, junto com ele, a dúvida clássica: qual o…